Notícias de União e Região

Polícia Federal amanhece no Palácio do governo do Piauí

A notícia do dia, hoje no Piauí é a operação da Polícia Federal, dentro do Palácio de Karnak, sede do governo do estado. Antes mesmo do dia amanhecer os agentes da PF já estavam no Karnak. A imprensa da capital acompanha passo a passo a operação de hoje. Veja vídeo do Gustavo Almeida – Polícia Dinâmica, detalhando o início da operação.

Polícia Federal amanhece na sede do governo do Piauí.

A ação conjunta da Polícia Federal, Ministério Público Federal e Controladoria Geral da União – CGJ é um desdobramento da Operação Topique – que investiga fraudes em contatos de prestação de serviços de transporte escolar. A ação de hoje foi denominada de “Operação Satélite”. Computadores e documentos estão sendo recolhidos e analisados pelos agentes da Lei. Cerca de 80 agentes participam da ação em pelo menos 19 locais distintos entre Teresina e Luís Correia.

As investigações apuram superfaturamentos em processos licitatórios de até 40%, provocando uma grande sangria de recursos federais destinados ao transporte escolar. Enquanto empresários alinhados e aliados ao governo estão enchendo as “burrinhas” de dinheiro, milhares de alunos arriscam suas vidas em veículos improvisados ou até mesmo no lombo de jumentos. Em nota à imprensa, a PF informa que em apenas dois contratos analisados os desvios ultrapassam R$ 50 milhões de reais.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: