Notícias de União e Região

A falta de água continua a atormentar a população de União

Começou a temporada de falta de água em União. Uma contradição sem tamanho! União tem as maiores fontes hídricas de água doce, a cidade é banhada pelo Rio Parnaíba, tem um grande reservatório no Riacho do Raiz – Barragem Filinto Relo e água subterrânea em abundancia; mesmo assim, enfrenta problemas no abastecimento de água. A AGESPISA, concessionária do abastecimento de água na cidade, não consegue manter um serviço regular sem reclamações cotidianas, mesmo diante de todo o potencial hídrico que a cidade tem.

A maior parte da cidade está sem água desde a ultima sexta feita. Nas residências o que não falta é roupa suja por falta de água. E não houve comunicado oficial ou justificativa para tal problema. Por meio das redes sociais, numa publicação sobre falta de água em Matias Olímpio, a assessoria de comunicação da empresa tenta justificar o problema da falta de água em União, ao ser questionada por internautas. Veja prints!

O problema da falta de água em União, todo ano começa a se agravar a partir do mês de julho, em agosto o problema é potencializado – período de festejos o consumo aumenta e a oferta não supre a demanda. Bom pare quem vende água mineral, mas quem não tem poço em casa ou não pode comprar água mineral, o jeito que tem é se virar nos trinta! Todos os anos o tormento é o mesmo!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: