Notícias de União e Região

População reclama da falta de coleta de lixo em União

Moradores reclamam da falta de coleta de lixo em vários bairros de União! Em alguns pontos o carro do lixo não passa há quase 1 mês. Por todos os bairros da cidade o que se vê é lixo acumulado nos vasilhames nas portas das residências à espera do carro do lixo, mas o carro não passa. O serviço de limpeza pública e coleta de lixo foi terceirizado na atual gestão do prefeito, Paulo Henrique Costa. A terceirizada reclama de falta de pagamento e já finalizou o contrato com a Prefeitura de União.

A prefeitura de União tem (2) dois caminhões compactadores de lixo da frota própria, mas o atual prefeito deu preferência por aposentar os veículos próprios da prefeitura e contratar empresa terceirizada. A partir do momento em que a PMU efetuou o contrato com a terceirizada, os problemas na limpeza e na coleta de lixo só aumentaram. Os trabalhadores da limpeza chegaram a passar vários meses seguidos sem receber pagamentos. Sem contar que os antigos trabalhadores da limpeza pública foram demitidos!

Nas redes sociais, os moradores não param de reclamar e dão seus testemunhos em comentários nas postagens que falam sobre o assunto!

O QUE DIZ A PREFEITURA?

Nota da assessoria de comunicação da prefeitura de União.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: