Notícias de União e Região

A MP comparável ao Plano Real em importância – Alexandre Garcia

“O presidente Jair Bolsonaro foi homenageado na Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) com um título e fez uma declaração curtinha que me remete a uma Medida Provisória (MP). Ele disse que os empresários são heróis e que ele se compromete em não atrapalhá-los. Pois saiu uma MP no dia 30 de abril exatamente para ‘desatrapalhar’ o empresário, uma beleza, uma revolução: a MP da Liberdade Econômica.

Parece que muita gente não quis dar divulgação porque isso ia promover o governo. Ficou meio no limbo. Inclusive eu notei depois que ninguém tinha falado. Saiu a MP, eu falei nela comparando-a com o Plano Real em importância para a economia. Depois um ou outro jornal comentou. Parece que o pauteiro disse: “Poxa, como é que a gente não cobriu isso?”. Daí deram uma certa atenção, mas está escondido isso.

A MP tira a burocracia, as exigências e facilita principalmente a vida do pequeno empresário. Só para lembrar: ela está já há quase um mês em vigor e ainda vai ter que ser submetida ao Congresso Nacional, onde está o Centrão.

Centrão que é composto pelo Partido Progressista (PP), Partido Liberal (PL), Solidariedade e o Democratas (DEM). Aliás, o DEM está com o Centrão, mas tem gente lá que ajuda mais o governo do que os próprios governistas. Eu estou pensando no deputado por São Paulo, Kim Kataguiri, que é jovem – muito jovem – e tem uma verve, uma eloquência e uma inteligência superiores, com alta racionalidade.”


Originalmente publicado por Gazeta do Povo

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: