A MP comparável ao Plano Real em importância – Alexandre Garcia

“O presidente Jair Bolsonaro foi homenageado na Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) com um título e fez uma declaração curtinha que me remete a uma Medida Provisória (MP). Ele disse que os empresários são heróis e que ele se compromete em não atrapalhá-los. Pois saiu uma MP no dia 30 de abril exatamente para ‘desatrapalhar’ o empresário, uma beleza, uma revolução: a MP da Liberdade Econômica.
Parece que muita gente não quis dar divulgação porque isso ia promover o governo. Ficou meio no limbo. Inclusive eu notei depois que ninguém tinha falado. Saiu a MP, eu falei nela comparando-a com o Plano Real em importância para a economia. Depois um ou outro jornal comentou. Parece que o pauteiro disse: “Poxa, como é que a gente não cobriu isso?”. Daí deram uma certa atenção, mas está escondido isso.
(Brasília – DF, 24/04/2019) Presidente da República, Jair Bolsonaro sanciona Lei que dispõe sobre a Empresa Simples de Crédito e Altera a Lei 9.613, de 03 de março de 1998, a Lei 9.249, de 26 de dezembro de 1995, e a Lei Complementar 123, de 14 de dezembro de 1995, para regulamentar a E.S.C. e Instituir o INOVA SIMPLES Foto: Alan Santos/PR
A MP tira a burocracia, as exigências e facilita principalmente a vida do pequeno empresário. Só para lembrar: ela está já há quase um mês em vigor e ainda vai ter que ser submetida ao Congresso Nacional, onde está o Centrão.
Centrão que é composto pelo Partido Progressista (PP), Partido Liberal (PL), Solidariedade e o Democratas (DEM). Aliás, o DEM está com o Centrão, mas tem gente lá que ajuda mais o governo do que os próprios governistas. Eu estou pensando no deputado por São Paulo, Kim Kataguiri, que é jovem – muito jovem – e tem uma verve, uma eloquência e uma inteligência superiores, com alta racionalidade.”
Originalmente publicado por Gazeta do Povo