Notícias de União e Região

Palmeiras de babaçu estão sendo plantadas nas estradas da zona rural de União!

Os moradores perdem a mobilidade rural, mas não perdem o humor! Enquanto na zona urbana estão plantando bananeiras nos buracos, na zona rural estão plantando babaçu!

A falta de conservação das estradas vicinais e o intenso período chuvoso, no município de União, deixou a mobilidade rural comprometida. Várias comunidades por todo o município de estão completamente isoladas, não permitindo a chegada de automóveis nessas localidades, um exemplo e o Alto São José, região da Santa Rita. Ali, não é possível chegar ao sair de carro pela estrada do Vai Quem Quer; uma bueira foi levada pelas enxurradas e a situação não está mais complicada ainda, por que os próprios moradores improvisaram uma passarela que permite a passagem a pé, bicicleta ou moto; de automóvel tem que ser pela estrada das Areias, mas também com a trafegabilidade muito comprometida.

Estrada do Alto São José, via Bairro Areais
Palmeira de Babaçu plantada na estrada próximo à localidade Catarina

Pela estrada das Areias, na localidade Catarina, existem várias crateras na estrada, dificultando a passagem dos veículos, segundo moradores das imediações, a estrada também corre risco de ser cortada pelas enxurradas. Naquele trecho de estrada, os moradores inovaram, resolveram sinalizar os buracos de uma forma bem criativa; plantaram palmeiras de babaçu. Ainda bem que o povo não perde o seu senso de humor! Enquanto na zona urbana, bananeiras são plantadas nos buracos, na zona rural estão plantando pindobas de babaçu (palmeiras em crescimento).

Na referida região tem um criatório de peixes, o escoamento da produção corre risco ser interrompido devido faltar de estradas. Em plena semana santa, chegar às comunidades: Alto São José, Várzea, Catarina e Pedra Duras, não será uma tarefa fácil. Pelo Vai Quem Quer impossível passar carros e pela estrada do Bairro Areais a situação não é muito diferente.

Estrada do Vai Quem Quer – Está difícil chegar ao Alto São José!

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: