Notícias de União e Região

Posto de Saúde de David Caldas teve serviços de odontologia interditado pelo CRO

Moradores da grande Região de David Caldas ficam sem atendimento odontológico após o Conselho Regional do Odontologia interditar o gabinete odontológico por falta de condições de uso

A situação vivenciada no município de União não está fácil! O poder público é ineficiente e a população padece. A grande região de David Caldas está mais uma vez sem cobertura de ambulância, pois o veículo está quebrado por falta de manutenção; o serviços odontológico não funciona, pois o gabinete odontológico foi interditado pelo CRO – Conselho Regional de Odontologia. O crédito da informação, mais uma vez é do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de União. A equipe do SSPU esteve em David Caldas no ultimo dia 11/03 e relata a situação. Veja a íntegra abaixo.

Estivemos na comunidade de David Caldas e na oportunidade visitamos e conversamos com moradores, funcionários que usufruem da prestação de serviços do Posto de Saúde Ana Nery. Pudemos observar no Posto de Saúde da comunidade um clamor e uma revolta pela baixa quantidade de atendimentos que são feitos ao público geral na unidade de saúde. Seriam realizados apenas dia de segunda-feira em 2 turnos, distribuídos em 12 atendimentos pela manhã e 6 atendimentos no turno da tarde. Os demais dias da semana de terça-feira à quinta-feira seriam para atendimentos aos acamados, visitas e outros. Vimos que a ambulância estava quebrada, desde sexta-feira, o centro odontológico interditado pelo Conselho de Odontologia. . São disponibilizadas apenas 04 vagas, mensais, para atendimento de especialidades: ginecologista, cardiologista, urologista e outros. Segundo morador ” número muito pouco para toda região”. “Cheguei aqui 3h da manhã para conseguir vaga”, manifesta outra usuária. Falta uma recepcionista para atender pacientes. Neste momento, a mesma funcionária da farmácia é que se desdobra para atendimento. Foi relato que no posto tinha medicação e vacinas..

Essa já é ambulância que substituiu a outra – Doblô, também quebrada!


Ambulância parada .
Centro Odontológico interditado pelo CRO (Conselho Regional de Odontologia) .
Grande demanda de atendimento ; .

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: