Notícias de União e Região

Flagrante! SSPU e Conselho do FUNDEB constatam superlotação no transporte escolar e alunos comendo goiaba por falta de merenda

O chocante de tudo foi ver os alunos, crianças do infantil, comendo goiaba por falta de merenda, além da superlotação que são submetidos no transporte escolar, um micronibus que transportava 43 alunos

Uma vistoria realizada na manhã do último dia 11/03/2019, pela Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de União e Conselheira do FUNDEB, Lucélia Saraiva, ficou constatada a superlotação no transporte escolar na região de David Caldas, zona Rural de União. a Vistoria encontrou ainda, alunos comendo goiaba por falta de merenda escolar.  A Conselheira do FUNDEB acompanhou o deslocamento dos alunos e narra a situação constatada. Na vistoria ficou constatada também, que escola nucleada (fechada pelo atual prefeito) não está tendo nenhuma função, e o pior: está entregue ao abandono. Veja o informe Integral postado na página do SSPU.

Ao visitar as escolas da comunidade de David Caldas, nos deparamos com cenas tristes. A primeira delas é detectar que as escolas que foram desativadas pela administração não possuem nenhuma funcionalidade, como o prédio da U. E. Maria Basília da Rocha. Um prédio bom que está sendo tomado pelo mato. O compromisso do atual prefeito era reaproveitar os prédios para outras atividades. Pior que ver escolas fechadas, é ver alunos sem aula por falta de merenda.

Chegamos às 10:30h da manhã na U. E. Joana Maria da Conceição e os alunos que ainda encontramos, eram os que dependiam de transporte escolar. A escola é uma das mais esquecidas pelas administrações, desde de 2012 que visitamos a Unidade de ensino e a realidade do prédio pouco muda. Além de um prédio necessitando de reparos urgentes nas janelas, banheiros, muros, salas, tetos, precisa cuidar melhor do descarte dos lixos( problema de várias escolas) e oferecer um espaço para a prática de atividade física e ventiladores para os alunos.

O chocante de tudo foi ver os alunos, crianças do infantil, comendo goiaba por falta de merenda, além da superlotação que são submetidos no transporte escolar, um micronibus que transportava 43 alunos, uns amontoados nas pernas dos outros. Os alunos do Centro do Governo manifestaram total insatisfação pelo fechamento da escola que estudavam e pelas condições que foram obrigados a se submeter para estudar. Chegam atrasados na escola e tarde em casa. Ouça e vejam o relato dos alunos e sofrimento de deslocamento que são acometidos.

1 comentário
  1. Vanir DA Cunha Rocha Diz

    Pelo menos tem monitor e os daq que nem isso tem

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: