Notícias de União e Região

Cadê a ambulância do Samu? Vereador Júnior Viana fala sobre o “sumiço” da ambulância

Mais de um mês sem ambulância do Samu, postos de saúde fechados, lacrados pelo CRO, falta medico, falta enfermeiros e falta até Dipirona. Tudo isso foi denunciado na Câmara Municipal na última sessão

A situação da saúde pública no município de União, administrada pelo prefeito, médico, Paulo Henrique Costa é uma situação de caos! O portal de União repercutiu na última quinta feira, 21/02 as palavras do vereador, Júnior Viana, que falou sobre o desaparecimento da ambulância do Samu.

A Prefeitura rebateu através de nota de esclarecimento. Veja a íntegra!

ESCLARECIMENTO – INFORMAÇÃO SOBRE AMBULÂNCIA DO SAMU E POSTOS DE SAÚDE

Em resposta à matéria divulgada em um portal de notícias de União nesta sexta-feira (22), esclarecemos:

– O diretor do SAMU de União, Kerly Silva, informou que foi procurado por um vereador e explicou o que houve com o veículo. “É verdade que a Ambulância do SAMU encontra-se em manutenção para reparos na suspensão. Como todo carro que quebra, ou apresenta algum problema, a ambulância foi para o conserto e estamos trabalhando para que a mesma esteja de volta a funcionar atendendo as necessidades da população o mais breve possível”, informou.

– A Secretaria Municipal de Saúde, Socorro Silva, informou que o posto da localidade Santa Rita estará funcionando normalmente nos próximos dias, em virtude da lotação de pessoas que foram aprovadas no seletivo para atuarem no local.

– Já os postos do São João e David Caldas continuam funcionando normalmente nos turnos manhã e tarde com médicos, enfermeiros e todos os atendimentos sendo realizados.

Em tempo, deixamos novamente o apelo ao responsável pelo portal de notícias, para que antes de divulgar informações (ainda que repassada por terceiros), exerça uma das funções do jornalismo, que é a devida apuração dos fatos. Fazer o uso de informações de maneira distorcida em nada contribui para o desenvolvimento do município.

Uma coisa é o que a prefeitura tenta passar para a população; outra completamente diferente é o que de fato a população vivencia! Em outro trecho do pronunciamento de Júnior Viana ele relata a situação da saúde de forma geral. Veja!

Ainda a respeito da nota de esclarecimento, há informação de que nos próximos dias o posto de saúde da Santa Rita voltará a funcionar. Essa estória fazer o posto de saúde voltar a funcionar foi dita pelo próprio prefeito, Paulo Henrique, em 08 de janeiro, durante reunião sobre nucleação escolar ocorrida na escola da Santa Rita. Naquela ocasião, o prefeito garantiu que em 10 dias o posto de saúde estaria funcionando.

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: