Notícias de União e Região

Remediar é mais caro que prevenção! Será que o prefeito aprendeu a lição?

A caixa d'água na creche Tia Consuelo, Vila Nova Conquista, desabou no início de janeiro, um mês depois chegou uma nova caixa

No dia 11 de janeiro, 2019, a caixa d’água da creche Tia Consuelo, da Vila Nova Conquista desabou por falta de manutenção! Durante 02 anos um pequeno vazamento no reservatório deixou o solo bastante encharcado a ponto da base ceder a caixa se espatifar no chão! Por sorte, quando o desabamento aconteceu ja era período férias!

O reservatório da creche Tia Consuelo abastece além da própria creche várias residências próximas. Somente na semana do início do ano letivo, o prefeito se lembrou de tomar providências! Mandou para o local uma antiga caixa d’água que havia sido descartada de um antigo sistema simplificado de abastecimento d’água. Os pais de alunos ficaram indignados com a qualidade da caixa d’água que a prefeitura mandou! “Isso aqui é um cascão, num tem nada de caixa d’água”, disparou um pai de aluno.

Caixa d’água que a prefeitura mandou para a creche na semana do início das aulas. “O cascão”

Com a repercussão negativa por causa da caixa d’água, o prefeito mandou retirar o reservatório imediatamente. E foi improvisado um abastecimento de água para a creche, a água não chegava na pia do refeitório. Finalmente, no dia de hoje, 14/02, a prefeitura mandou instalar uma base e um novo reservatório! Até segunda feira o sistema de abastecimento de água deverá está resolvido na creche Tia Consuelo. Demorou, mas está sendo resolvido! Com certeza saiu muito mais caro remediar do que prevenir! Um simples vazamento na tubulação provocou um enorme prejuízo!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: