Notícias de União e Região

Carnaval de União, 2019! Ministério Público recomenda que prefeitura não gaste recursos públicos com a contratação de Bandas

De acordo com a Promotora, Francisca Sílvia, os gastos do município devem ser apenas com a estrutura de banheiros químicos e limpeza pública durante o evento

Aconteceu na sede da segunda promotoria de União, na manhã de hoje, 14/02, reunião com a comissão organizadora do Carnaval 2019, com representantes de blocos, de paredões, Polícia Militar e prefeitura. Na ocasião foi assinado um Termo de Audiência e Ajuste de Conduta, onde as partes se comprometem a seguir as recomendações do Ministério Público.

Após a audiência, a Promotora Francisca Sílvia da Silva Reis conversou com o Radialista da Rádio Vale do Parnaíba FM, onde a Promotora falou sobre a audiência e as regras para a realização do Carnaval. Ao ser questionada sobre a recomendação do Ministério Público à prefeitura, no tocante aos gastos com o Carnaval, a promotora foi categórica: [Que a prefeitura possa oferecer somente a estrutura de banheiros e limpeza durante o evento, evitando gastos públicos com a contratação de bandas], disse a Promotora .

Ainda de acordo com a Promotora Francisca Sílvia, a contratação de bandas só pode acontecer através de emendas parlamentares ou de ajudas do governo do estado.

Abaixo segue o Termo de Audiência e de Ajuste de Conduta, assinado pelos participantes da reunião.

 

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: