Notícias de União e Região

Prefeitura de União manda um “cascão” para servir de caixa d’água em creche da zona urbana

O flagrante da situação foi feito por um pai de aluno e que ficou bastante preocupado com o que viu.

Quase um mês após desabamento de caixa d’água da creche “Tia Consuelo Alencar”, Vila Nova Conquista, prefeitura de União manda o resto de uma caixa d’água que já havia sido descartada para substituir a caixa que desabou. O desabamento da caixa d’água ocorreu no dia 11 de janeiro do corrente ano, a base cedeu por causa do excesso de umidade no terreno; umidade ocasionada por um vazamento na tubulação da caixa que já durava quase 02 anos! Devido a umidade a base cedeu e a caixa se espatifou no chão, chegando inclusive a danificar o muro da creche.

Após o desabamento da creche, somente na manhã de ontem a prefeitura mandou ao local uma equipe da secretaria de obras para fazer um improviso no sistema de abastecimento d´água da creche. A prefeitura mandou para a creche um resto de caixa d’água. [isso aqui parece muito mais um cascão do que uma caixa d’água… como pode um negócio desse! Quase um mês após o desabamento é que o prefeito se lembrou de mandar alguém para a creche na véspera do início das aulas], disse um pai de aluno.

“Nova” caixa d´água que a prefeitura mandou ontem, 04/02, para substituir a que desabou em 11 janeiro

As fotos enviadas pelo pai de aluno mostram o estado da caixa de água que a prefeitura mandou para a creche “Tia Consuelo”, Vila Nova Conquista. Ontem, 04/02 por volta das 08:40 da manhã, contatamos com a prefeitura através da assessoria de comunicação, para saber quais providências seriam tomadas com relação à caixa d’água da creche. Pouco tempo depois, às 09:10 a assessoria respondeu da seguinte forma: [A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO INFORMOU QUE JÁ REPASSOU A DEMANDA PARA A SECRETARIA DE OBRAS, QUE ESTARÁ RESOLVENDO NOS PRÓXIMOS DIA], informa a nota. Antes das 10 horas da manhã a secretaria de obras mandou a caixa d’água para a creche e uma equipe para fazer a instalação da água. Ou seja, as providências só foram tomadas após nosso contato com a assessoria de comunicação da PMU.

Encanação improvisada. Direto do poço para a caixa d’água dos banheiros.

O flagrante da situação foi feito por um pai de aluno e que ficou bastante preocupado com o que viu.”Será que uma coisa dessa está certa? olha a situação dos canos todos expostos… as crianças podem tropeçar e cair… e essa coisa sem tampa que a prefeitura mandou para a creche dizendo que é uma caixa d’água”! Desabafa o pai de aluno.

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: