Notícias de União e Região

Caixa d’água desaba em creche da Vila Nova Conquista em União

Um pequeno vazamento não na tubulação provocou o desmoronamento do reservatório, sorte que a creche está em período de férias !

Caixa d’água da creche Tia Consuelo – Vila Nova Conquista

Um pequeno vazamento que durava quase dois anos, provocou o desmoronamento da base do reservatório e a consequente perda da caixa d’água, da creche Tia Consuelo, Vila Nova Conquista, em União. E foi por puro desleixo da administração municipal. O vazamento durou quase 02 anos e a cada dia a base inclinava nais um pouco, até que na manhã de hoje, 11/01, o reservatório desabou. “Foi um barulho muito grande, minha vizinha até passou mal por causa do susto”, relata umo moradora. Aí está o resultado! Por Sorte estamos em período de férias.

Quanto descaso com a coisa pública!

Senhor prefeito, o que é mais econômico, corrigir um pequeno vazamento ou esperar acontecer o que acobou de acontecer? Agora o senhor terá que mandar refazer a base, comparar um novo reservatório, tubulação e mandar refazer parte do muro que também desabou. E se ao invés do muro, fosse a própria creche?

Não foi por falta de aviso! Os sinais eram visíveis. Mas a prefeitura insistiu em desafiar a gravidade. Em 19 de dezembro, de 2018, o professor Wilson havia feito um alerta, inclusive mostrando fos da inclinação da faixa d’água, nenhuma providência foi tomada.  E aí está o resultado!!!

 

 

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: