Notícias de União e Região

Na zona rural de União, moradores fazem mutirão para recuperar ponte

Os moradores dizem que a prefeitura se omitiu da responsabilidade. "Ou fazemos por nossa conta ou ficaremos isolados durante o período chuvoso que já começou", reclamam

Moradores recuperam Ponte da Cana Doce

Os moradores da localidade Cana Doce, zona rural de União estão fazendo a recuperação da ponte de madeira,  quebrada no final do ano passado. Os moradores dizem que a prefeitura se omitiu da responsabilidade. “Ou fazemos por nossa conta ou ficaremos isolados durante o período chuvoso que já começou”, reclamam.

De acordo com o morador, Natal, ontem o secretário de obras da prefeitura esteve na comunidade propondo uma parceria para ajudar na recuperação da ponte, porém a comunidade não aceitou. [Não aceitamos a proposta da prefeitura através do secretário de obras… ele queria que a gente contratasse carpinteirose pedreiros para fazer a obra e a prefeitura pagar o serviço, mas nenhum trabalhador aceita essa condição pois teriam que afundar o caminho até a prefeitura para receber o pagamento e se recebesse… nós até aceitaremos ajuda da prefeitura, mas tem que ser adiantado… Isso aqui é responsabilidade do poder público, maa como o poder público diz que não pode fazer agora o jeito que tem é a gente fazer com a colaboração e ajuda dos moradores da própria comunidade… não podemos esperar pela prefeitura pois corremos o risco de ficar isolados durante as enchentes], disse Natal, morador da Cana Doce.

Ponte do Riacho do Choro – Cana Doce, zona rural de União

Os trabalhos de recuperação da ponte iniciaram na manhã de hoje, quarta feira, 09/01/19 e os moradores esperam concluir o serviço o mais rápido possível, pois i riacho já começou a encher e com a intensificação das chuvas a comunidade, (cerca de 30 famílias) pode ficar sem acesso às demais comunidades. A ponte quebrou no final de 2018, quando um caminhão de material de construção tentou passar. Coube aos moradores realizarem o mutirão para recuperar a ponte.

O OUTRO LADO

Tentamos contato com a prefeitura de União via assessoria de comunicação para um posicionamento, mas não obtivemos resposta.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: