Notícias de União e Região

Moradores de Santa Rita realizam abaixo assinado contra fechamento de escola

O prefeito Paulo Henrique Costa - PSD, quer fechar a escola da mais antiga comunidade rural de União - Santa Rita; moradores não aceitam

Foto: Unidade Escolar Raimundo Carvalho Lopes – Santa Rita

Os moradores da localidade Santa Rita, zona rural de União, estão revoltados com a proposta do prefeito Paulo Henrique Costa – PSD de tentar fazer a nucleação da escola da comunidade, ou seja, fechar a escola assim como já fez com outras 19 escolas. Um abaixo assinado está sendo realizado e já conseguiu quase 200 assinaturas de moradores de Santa Rita e adjacências, que não aceitam o fechamento da escola. A localidade Santa Rita é um das mais antigas povoações de União.

Baixo assinado tenta convencer o prefeito a não fechar a escola da Santa Rita

Na próxima terça feira, 08/02, as 9:30 da manhã está prevista uma reunião com a equipe da SEMEC, que tentará convencer os MORADORES  de Santa Rita e adjacências, de que a NUCLEAÇÃO é uma boa opção para os alunos. Além do abaixo assinado, os moradores de Santa Rita já confecionaram faixas e cartazes em protesto contra o fechamento da escola, Raimundo Carvalho Lopes.

A localidade Santa Rita tem mais de 70 famílias, cerca de 54 alunos, sendo 04 alunos portadores de deficiência. A comunidade não aceita o fechamento da escola.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: