Notícias de União e Região

Chafariz do Bairro São Sebastião está sem uso ha um mês por falta de uma bomba

O bairro São Sebastião é um dos bairros mais afetados com a irregularidade no fornecimento de água; os moradores dependem muito do chafariz público que está ha um mês sem água por falta de uma bomba

O chafariz do Bairro São Sebastião é a principal alternativa dos moradores nos dias em que falta água da AGESPISA. O chafariz é mantido pela prefeitura de União, mas o local está sem uso ha um mês por falta de uma bomba no poço. A bomba do poço queimou e a manutenção do equipamento custa em torno de R$ 450,00; mas a prefeitura alega não ter condições financeiras de mandar fazer o serviço de reparos na bomba.

Os moradores alegam que já procuraram por diversas vezes a secretaria de obras e serviços públicos, mas a secretaria alega não ter como comprar uma nova bomba ou fazer a manutenção do equipamento quebrado. Ainda de acordo com os moradores, a orientação da secretaria de obras e serviços públicos é para que os moradores “façam uma vaquinha” para arrecadar dinheiro para pagar o conserto da bomba ou comprar uma nova.

As donas de casas que usam a lavanderia do chafariz estão indo lavar roupas na barragem por falta de uma bomba no poço do chafariz, que a prefeitura alega não ter condições financeiras para comprar uma nova bomba ou fazer o conserto da bomba queimada.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: