Notícias de União e Região

Nucleação escolar. Escola da localidade Santa Rita está prestes a ser fechada

A Escola Raimundo Carvalho Lopes tem 53 alonos, sendo 05 alunos especiais. As famílias não estão nada contentes com a possibilidade de fechamento da escola

A unidade escolar Raimundo Carvalho Lopes, localidade Santa Rita (uma das mais antigas comunidades da zona rural de União), tem atualmente 53 alunos matriculados de acordo com o que foi relatado pela vereadora Orcivane na última sessão da Câmara Municipal de União, em rápido aparte ao pronunciamento do vereador Júnior Viana. Ainda segundo a vereadora, dos 53 alunos da Santa Rita, 05 alunos especiais, mas ainda assim, a escola está prestes a ser fechada!

Foto: Portal O Dia – escola da Santa Rita

Para o vereador Júnior Viana, Nucleação escolar é um grande prejuízo para as comunidades e um sofrimento para os pais e mães, que são obrigados a mandarem seus filhos em ônibus para comunidades distantes!

A Prefeitura de União, por meio da secretaria municipal de educação está com um cronograma de reuniões em 10 comunidades que terão suas escolas nucleadas (fechadas). As reuniões serão retomadas no próximo dia 03 de janeiro, a partir das 9:30 da manhã, na localidade Santa Rita. No mesmo dia, será a vez da escola Angélica Viana, Zundão dos Binhas, a partir das 15:30; ambas no pólo Divinópolis.

A Escola Angélica Viana, Zundão dos Binhas é a segunda tentativa do prefeito fechara referida escola; na primeira tentativa a comunidade se mobilizou e não aceitou o fechamento da escola. Outra vez, os moradores do Zundão dos Binhas prometem lutar para evitar o fechamento da referida escola. Na Santa Rita os moradores não estão nada contentes com a possibilidade de fechamento da escola, Raimunda Carvalho Lopes.

As escolas que estão prestes a serem nucleadas (FECHADAS): Goncçala Pereira das Neves – Sapucaia (reunião já ocorrida em 18/12); Maria Basila da Rocha – Boqueirão (também houve reunião em 18/12); João Pereira – Areais (reunião ocorrida em 19/12); Liduina Rocha – São Domingos (reunião ocorrida em 19/12); Aldenora Marques – Terra Dura ( reunião realizada em 20/12); Josias Raulino – Posse (reunião realizada em 20/12); Raimundo Carvalho Lopes – Santa Rita e Angélica Viana – Zundão dos Binhas, as reuniões acontecem em 03/01/2019; e no dia 04/02/2019 as reuniões acontecem nas escolas: Minervina Rodrigues Chaves – Angelim e Benício Reduzino da Cunha – Vila Socorro.

Escola Liduina Rocha – São Domingos, pólo David Caldas

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: