Notícias de União e Região

Dois bicudos! Em União PT e PSD estão com relações estremecidas

O estremecimento pode provocar um rompimento dos aliados e o encolhimento do PT que pode perder um vereador

FOTO: base do prefeito na Câmara vai diminuir

O PT é o responsável direto pela eleição do atual prefeito de União, Paulo Henrique Costa – PSD, mas relação entre ambos já não é das mais cordiais. É uma relação de bicudos! O estremecimento entre PT e PSD, pode provocar um rompimento dos aliados e o encolhimento do PT.

Até meio, quando da votação da admissibilidade do processo de impeachment, os aliados mostravam que estavam unidos. Mas as elevações desse ano fez surgir uma fissura na base do atual prefeito na Câmara Municipal. Mais recente, quando do julgamento das contas do ex prefeito Zé Barros – PT, a orientação do partido era que os dois vereadores: Manuel Cecílio e Alderico Cunha votassem pela aprovação das contas do ex prefeito, mas Alderico Cunha (PT) votou pela reprovação.

E por último, quando da votação do projeto de lei que visava autorizar a prefeitura contrar um empréstimo de R$ 15 MILHÕES DE REAIS junto à Caixa, a orientação do partido PT foi que Manuel e Alderico  (ambos/PT) votassem contra o empréstimo. Manuel Cecílio seguiu a orientação do partido, mas Alderico outra vez remou contra a maré, votou pela aprovação do empréstimo, ou seja, ficou com o prefeito. Alderico Cunha não fala a mesma língua do PT.

Diante das arestas existentes entre os aliados, há quem defenda dentro do PT, que o partido rompa em definitivo com o atual prefeito; também há quem defenda a expulsão de Alderico. Caso se confirme o rompimento do PT com o prefeito, Paulo Henrique enfrentará mais dificuldades ainda a partir de janeiro. As últimas 04 sessões da Câmara Municipal, o prefeito não tinha liderança! E nas duas últimas sessões, no auge da votação do empréstimo, a base do prefeito ficou de boca calada, coube ao vereador Feitosa fazer a defesa do projeto. O pedido de empréstimo foi Reprovado por 7×6.

O terceiro ano de mandato do atual prefeito, Paulo Henrique Costa – PSD, se depender da base aliada não será nada fácil! Ainda mais tendo o PT como adversário! Será uma relação de bicudos!

 

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: