Notícias de União e Região

Prefeitura de União quer fechar mais 10 escolas na zona rural do Município

Reuniões estão acontecendo esta semana em várias comunidades dos pólos David Caldas, Novo Nilo, Mussum, Buriti Alegre e Divinópolis

Foto ilustração: Prefeito vistoriando escola

A secretaria Municipal de Educação de União está intensificando reuniões nas localidades Sapucaia, Boqueirão, São Domingos (Polo David Caldas), Santa Rita, Zundão dos Binhas e Vila Socorro (pólo Divinópolis); Santa Maria e Angelim (Polo Buriti Alegre); Areias (Polo Mussum) e Posse (Polo Novo Nilo). O objetivo de tais reuniões é convencer aos moradores das referidas localidades de que as escolas que funcionam nessas comunidades precisam ser nucleadas, ou seja, fechadas!

Cronograma de reuniões sobre nucleação escolar e as respectivas escolas que poderão ser fechadas.

Esta é a segunda etapa da nucleação na zona rural de União, na gestão do atual prefeito, Paulo Henrique Costa – PSD. Na primeira etapa, o objetivo era fechar 36 escolas, mas diante da reação das comunidades o prefeito recuou, ainda conseguiu fechar 19 escolas. Agora a meta é fechar mais 10 das que o prefeito não conseguiu nuclear durante a primeira etapa.

Escola da localidade Patuci, fechada pelo atual prefeito

Durante as reuniões nas comunidades, as equipes da secretaria Municipal de educação tentam convencer as comunidades, de que as escolas a serem desativadas terão uma função social, ou seja, em tese os espaços terão funções sociais, mas na prática o que ocorre é o completo abandono dos prédios públicos!

 

 

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: