Notícias de União e Região

Esposa do governador Wellington Dias recebeu doação de beneficiários do Bolsa Família

Beneficiários do Bolsa Família fizeram doação para a campanha de Rejane Dias

Um relatório feito pela Coordenadoria de Controle Interno do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí aponta duas doações financeiras a campanha da deputada federal reeleita Rejane Dias (PT) feitas por beneficiários do programa Bolsa Família.

Foto Divulgação

Junior Expedito da Silva Oliveira e Missilene Alves de Freitas doaram, cada um, a quantia de R$ 500,00.

A deputada se manifestou relatando que os doadores por serem recebedores do Bolsa Família “não confirma sua incapacidade em poder doar, tão somente por não possuírem renda formal ou não aferirem receitas suficientes para estarem obrigados a declaração de imposto de renda”.

Deputada federal Rejane Dias (Foto: Portal AZ), esposa do governador Wellington Dias

O parecer técnico conclusivo opina pela aprovação das contas de Rejane Dias com ressalvas.

O documento foi juntado aos autos no dia 24 de novembro deste ano.

Informa o Portal AZ.

Atualização

Nas eleições de 2016, graças a parceria entre o TSE e MDS, houve o cruzamento de dados entre os cadastros de beneficiários de programas sociais do Governo Federal e o sistema de prestação de contas contas dos candidatos junto ao Tribunal Superior Eleitoral, foi detectado que pelo menos 16 mil beneficiários do BF figuravam como doadores de campanhas eleitorais. À época, o Ministro Gilmar Mendes – presidente do TSE, se referiu ao assunto da seguinte forma: [ou essa pessoa não deveria estar recebendo Bolsa Família ou está ocorrendo o que chamamos de ‘caça CPF’, ou seja, a manipulação de CPF de alguém que está inocente nessa relação, então tudo isso será investigado], disse Gilmar Mendes.

Ao que tudo indica, a certeza da impunidade faz com que muitos candidatos cometam diversas ilegalidades durante suas campanhas, principalmente na prestação de contas.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: