Notícias de União e Região

Estudantes alegam que foram agredidas por seguranças do governador durante protesto em Piripiri

O governador fazia caminhada em Piripiri quando se deparou com alunos de escolas públicas cobrando transporte escolar

Alunos de escolas públicas de Piripiri realizaram protesto contra o governador Wellington Dias, durante caminhada que ele realizou naquela cidade na ultima terça feira, 25 de setembro. Os alunos protestavam contra a falta de transporte escolar, mas no momento em que tentaram se aproximar do carro em que o governador estava, ele [governador] simplesmente fechou o vidro do carro e não quis papo com os alunos.

Um grupo de adolescentes ainda tentou aproximação, mas foram escorraçadas pelos seguranças do governador. De acordo com o site Repórter 10, algumas alunas chegaram a ser agredidas, inclusive o próprio repórter que cobria a manifestação e tudo foi filmado. Veja abaixo a íntegra da matéria do Repórter 10:

Após tomar conhecimento que o governador do estado do Piauí, Wellington Dias, irei participar de uma caminhada política na cidade de Piripiri, nesta terça-feira (25), os alunos da Escola Estadual Expedito Resende “O Expeditão” e Unidade Escolar Cassiana Rocha se organizaram e realizaram mais um manifestação para tentar convencer o governador a regularizar o transporte escolar das escolas estaduais do município. Os motoristas estão com 3 meses de salários atrasados.

Os alunos aguardaram o governador terminar de participar da caminhada para tentar falar com ele, porém não conseguiram “Chegamos perto do carro que ele estava, e ele fechou o vidro do carro e se negou a falar conosco”, disse uma aluna.

As alunas também disseram que foram empurradas por seguranças do governador e agredidas verbalmente por militantes do PT, que chegaram a rasgar os cartazes feitos para a realização do protesto contra o governador.

Confira o vídeo:


 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: