Notícias de União e Região

Falta de ambulância dificulta atendimento aos pacientes em União

A ambulância do SAMU em União está quebrada há uma semana

Na manhã de hoje, domingo, 23, uma moradora do Bairro Cruzeiro precisou ser conduzida ao hospital, mas quando seus familiares ligaram para o SAMU, receberam a informação de que a ambulância está em manutenção, os familiares ligaram para o hospital e lá foram informados de que a paciente tinha que aguardar a ambulância de Novo Nilo cegar a União.

Vale lembrar que a distancia entre Novo Nilo e União é de aproximadamente 25 Km, o que demanda cerca de 20 minutos para a ambulância chegar em União. A agilidade no atendimento faz a diferença, mas a falta de agilidade pode custar uma vida! Para quem não sabe, a ambulância do SAMU de União, está quebrada há uma semana! Tempo para a sua recuperação já houve o suficiente! Faltou o quê? Dinheiro? Ou simplesmente cuidado para com os mais humildes?

Recentemente, o município fez a aquisição de dois automóveis para a secretaria de saúde, mas para transportar servidores, principalmente os que vêm de Teresina, enquanto isso, falta transporte para os pacientes, o que dificulta a atenção para quem necessita de um transporte de urgência!  Até quando vai prevalecer tal situação? E quando serão entregues as novas ambulâncias prometidas?

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: