Notícias de União e Região

Com pneus furados ambulância deixa de atender vitima de esfaqueamento

A verdade é que a ambulância do SAMU está há semana em uma oficina de Teresina

Na madrugada de hoje, um mecânico de motos foi esfaqueado durante uma briga em um bar na Vila Nova Conquista. Testemunhas ao perceberem que a vítima estava sangrando muito, ligaram para o 192 do SAMU, mas foram informados de que seria impossível o atendimento, Pois a única ambulância do SAMU em União estava com os pneus furados!

Sangrando muito, o mecânico Miguel foi socorrido por carro particular e levado ao hospital, mas como havia perdido muito sangue, a vítima não resistiu e entrou em óbito.

O curioso é que, durante as comemorações do aniversário da cidade, o SAMU de União foi destaque numa reportagem de uma emissora, na qual dizia que o prefeito havia entregue novos equipamentos para o SAMU, tendo inclusive mostrado a ambulância, passando a idéia que era uma ambulância nova!

A matéria veiculada na TV, diz que houve “entrega de equipamentos novos para o SAMU”, mas de acordo com informações, o que de fato foi entregue ao SAMU foi fardamento e um aparelho de TV. Na noite véspera do aniversário da cidade, a ambulância a referida ambulância precisou ser rebocada por outro veículo da secretaria de saúde em plena avenida Filinto Rêgo. Pois o veículo quebrou enquanto fazia a remoção de pacientes.

Ainda de acordo com informações, a ambulância do SAMU foi levada ao posto de atendimento só para fazer as imagens e no dia seguinte levada para uma oficina de Teresina. A história de que o veículo estava com pneus furados é somente uma mera desculpa; os problemas no veículo são muito maiores, inclusive na parte elétrica. Há quase uma semana a cidade está sem a ambulância do SAMU! Enquanto isso, a ambulância do hospital, modelo Doblô estava trafegando com apenas um farol funcionando.

Para a imprensa da capital é mostrada uma cidade de fantasias, enquanto a realidade é um pesadelo para quem depende da saúde pública!

1 comentário
  1. Jessica Diz

    Talvez se o Samu tivesse atendido teriam conseguido salvar a vida do meu primo

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: