Notícias de União e Região

B.r.obró chegou com força total

As temperaturas diárias estão perto de 40 graus

De setembro a dezembro, as temperaturas são sempre muito elevadas em nossa região. O B.r.o.bró iniciou com temperaturas próximas a 40 graus, mas a sensação térmica parece que a temperatura é bem maior.

Por que em União é tão quente? A circulação de ar é muito reduzida, estamos muito próximos a linha do Equador, portanto, recebemos grande concentração de radiação solar e nesse período a umidade do ar é muito reduzida.

Hoje mesmo, 04/09, a máxima foi de 38 graus, mas a sensação parecia que a temperatura estava bem maior. Para os próximos dias, a previsão, de acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais – INPE é de temperaturas sempre acima de 35 graus.

Pouca umidade relativa do ar e muita incidência de radiação solar são características desse período do ano. E nesse período, os cuidados com as crianças e pessoas idosas devem ser redobrados. É  recomendável a ingestão de muito líquido, principalmente sucos naturais e água potável e, claro tomar bastante banhos durante o dia e evitar a exposição ao sol.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: