Notícias de União e Região

Promessas dos políticos (asfalto tiquinho) x Expectativas dos eleitores

O asfalto tiquinho pingado em algumas ruas de União, trouxe satisfação e revolta

Promessas dos políticos (asfalto tiquinho) x Expectativas dos eleitores

Em todo período eleitoral, sempre surgem promessas e expectativas. Promessas feitas pelos políticos e expectativas dos eleitores. Geralmente os políticos prometem de tudo. E geralmente, as porcentagens de promessas cumpridas são quase sempre ínfimas. E consequentemente, a porcentagem de eleitores com expectativas frustradas é quase sempre acima de 90%.
Entre as promessas feitas pelos políticos e que mais alimentam as expectativas nos eleitores estão: pavimentação de ruas – asfalto e calçamento; iluminação pública; fim das gambiarras elétricas; mais saúde, mais educação, mais segurança… mais promessas! Durante todo o processo eleitoral as expectativas dos eleitores estão sempre em alta.
Mas, quando o prometido é iniciado e não concluído, a expectativa se transforma em frustração! E eleitor frustrado é vingativo! Principalmente quando a obra iniciada em sua rua não é concluída, parou antes da metade! Como é o caso dos moradores da Rua 10 de Novembro, Bairro Nossa Senhora das Graças. Lá foi anunciado o asfaltamento de 560 metros lineares da referida rua, porém, apenas uma pequena porção em apenas um lado da rua, recebeu camada asfáltica. O lado que fica em frente ao sogro do secretário de obras (coincidência?).
Pense numa rua em que os moradores estão bravos! Para começar a pequena faixa de asfalto iniciada na metade do segundo quarteirão da citada rua (coincidência ou não, na porta do sogro do secretário) e depois as maquinas sumiram, deixando mais de 90% da rua sem asfalto! Pense num povo revoltado! E assim acontece em outras ruas e outros bairros, “contemplados” com pavimentação poliédrica (calçamento), mas a obra ficou só na placa que anunciava o valor, ou quando muito, ainda chegaram a fazer a terraplanagem e a colocação de meio fio. Mas parou! Foi assim no bairro Cruzeiro, Conjunto Francisco Narciso, Loteamento Pierote, Vila Nova Conquista, Bairro São Pedro e outros. Promessa quebrada em pleno curso de período eleitoral. Será que haverá vingança nas urnas?
O tiquinho de asfalto pingado em algumas ruas será suficiente para garantir um om retorno eleitoral? Já que não é possível asfaltar todas as ruas, deveriam asfaltar a rua que desse para fazer toda! Pinga um tiquinho na Rua Santa Luzia, outro tiquinho no Bairro Nossa Senhora das Graças, mais um tiquinho na Rua Aneirão Coutinho; pinga um tiquinho nos buracos das ruas do centro e solta uma tonelada de foguetes para comemorar!
Até quando o povo viverá de promessas e ilusões?

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: