Notícias de União e Região

Greve na educação chega ao fim após 77 dias

O indicativo de greve continua

Foi uma luta demorada e desgastante. Toda a resistência do governo em cumprir a lei, só prejudicou mais aos alunos. Mas apesar de toda a demora, o SINTE comemora o fim da greve, mas com ressalva! Veja a nota do abaixo.

 

Vitorioso este é o adjetivo que caracterizou o movimento grevista dos trabalhadores em educação em 2018. Greve é suspensa mas fica mantido o estado de greve até QUE  o governo cumpra a decisão judicial pagando o retroativo na folha de setembro.

Foram 77 dias de greve dos trabalhadores da rede estadual de educação, na luta para que o governo do estado cumprisse o reajuste da categoria anunciado pelo Ministério da Educação (MEC) ainda no mês de novembro de 2017.

Foram dois momentos de greve, o primeiro no inicio de período letivo quando os trabalhadores ficaram 17 dias de greve quando o governo assinou um Acordo Judicial garantindo o reajuste para os professores e funcionários. No segundo momento a greve retornou porque o governo descumpriu o Acordo Judicial firmado no TJ-PI.

A categoria acatou a determinação do desembargador Dr Joaquim Santana, mas mantem o estado de greve.

Em respeito aos nossos estudantes os trabalhadores em educação retornam às aulas normais a partir desta sexta-feira(24).

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: