Notícias de União e Região

Servidores públicos estaduais estão acampados em frente ao Karnak

A categoria já está em greve ha mais de 70 dias

Desde março os servidores estão em luta pelo cumprimento do reajuste de 6,81% concedido pelo MEC, mas o governo vem protelando a todo custo o não cumprimento do reajuste.

No primeiro momento o governo alegou impossibilidade de reajuste por conta da Lei de Responsabilidade Fiscal. E agora a alegação do governo é de que está impossibilitado de pagar o reajuste por conta da Lei Eleitoral.

Na semana passada houve um acordo judicial em que o governo se comprometeu a pagar o reajuste e o retroativo referente ao mês de maio, mas o acordo não foi cumprido. Diante do não cumprimento, os servidores decidiram acampar em frente ao Karnak.

Além da questão salarial, a categoria reivindica também, melhorescondições de trabalho. Aqui mesmo em União, os servidores de algumas escolas são obrigados a conviver diariamente com a precariedade do ambiente de trabalho, principalmente no Ginásio Filinto Rego, que há muito necessita de uma ampla reforma em suas instalações. Situação que se repete por toda o estado.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: