Notícias de União e Região

Supletivo de União está abandonado pelo Governo

NEJA parou de funcionar durante o governo do PT

Localizado à Rua 13 de Maio, Bairro São João, o Supletivo construído na década de 1980 do século passado foi desativado e abandonado na atual gestão do governo Wellington Dias. Durante o período que funcionou, o NEJA, Luís Carlos Boa Vista do Rego Monteiro (SUPLETIVO) ajudou na formação de centenas de jovens e adultos, hoje, profissionais das mais diferentes áreas do conhecimento.

O prédio do Supletivo tem uma grande estrutura com várias salas de aulas e outros espaços que poderiam inclusive abrigar uma creche, um posto de saúde, ou um centro comunitário ou até mesmo para abrigar a EMATER/ADAPI, que hoje não funcionam mais em União, por falta de espaço. Desde a sua desativação, o prédio vem sofrendo depredações e até furto de grades de proteção, portas, janelas e até equipamentos.

Dentro das dependências do Supletivo tem muitos livros e apostilas das mais variadas disciplinas, alguns ainda nas prateleiras e muitos espalhados pelo chão. Segundo moradores próximos, o local tem servido para esconderijo de usuários de drogas e outros ilícitos. Quem ali estudou, viu a sua funcionalidade e hoje vê-lo completamente abandonado, no mínimo terá um sentimento de revolta.  

A situação atual do Supletivo, em nada lembra os bons momentos que aquele estabelecimento testemunhou durante sua existência.

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: