esporte

Servidores do MTE protestam com vigília

Protesto e velas acesas marcaram a manifestação dos servidores da Superintendência Regional do Trabalho de Teresina (SRTE) na noite de terça-feira, 17 de agosto, em frente a sede do órgão na capital. Trata-se de uma ação nacional sobre a campanha "Ministério do Trabalho Agoniza".

Com velas acesas, os grevistas apresentaram suas propostas junto ao Governo Federal à população de um modo geral.

Com o apoio do Sindicato dos Servidores Públicos Federais ( Sinsep/Pi), os trabalhadores da SRTE manifestaram-se contra os baixos salários, a falta do Plano de Cargo, Carreiras e Salários (PCCS), a falta de mão-de-obra, as más condições de trabalho e reivindicaram ainda a jornada de trabalho de 12 horas diárias com dois turnos de 6 horas.

Para o presidente do Sinsep/Pi, João Seno de Moura, é muito importante a compreensão e o apoio da sociedade ao movimento, pois os servidores do MTE também estão lutando para oferecer um serviço de qualidade á população, mas para isso o governo deve oferecer condições adequadas para o funcionamento do órgão.Afirma João Seno.

A vigília que teve início ás 18 horas, se estendeu até a meia noite quando os servidores se retiraram do local deixando acesas velas que simbolizam que mesmo com o descaso do governo a luta da categoria continua.

 

Fonte: Sinsep
Data publicação: 18/08/10, 08h51

 

 

 Mais Vídeos

Galeria de Imagens
GEOGRAFIA

GEOGRAFIA

Igrejas e Capelas

Igrejas e Capelas

GaleriaMix

GaleriaMix

Pela primeira vez, o desfile cívico aconteceu na região da comunidade Tabocas

Prefeito Gustavo Medeiros fala sobre a situação encontrada na prefeitura de União

Folha de União Nº86

Folha de União Nº85