Destaques

Secretaria de Agricultura lança o Pro Raiz

O projeto contempla inicialmente 30 agricultores que cultivarão 5 hectares do Projeto Raiz, nos campos da Barragem Filinto, onde serão produzidos milho, feijão, melancia, babata-doce, abóbora e macaxeira

Projeto Pro Raiz, da Secretaria Municipal de Agricultura de União, começou a funcionar efetivamente na última quarta feira, 27 de julho. O projeto contempla inicialmente 30 agricultores que cultivarão 5 hectares de terra do Projeto Raiz, nos campos da Barragem Filinto Rego. A iniciativa será orientada pelo engenheiro agrônomo, Disraeli Rocha. A Secretaria de Agricultura disponibilizará terra arada e gradeada, sementes, adubos e irrigação, alem do próprio corpo técnico da Secretaria de Agricultura, de modo tornar possível o plantio e colheita de milho, feijão, batata doce, melancia, abobora e macaxeira. A contrapartida dos agricultores será a mão de obra.

Através do Pro Raiz, teremos dentro de pouco tem, uma série de produtos produzidos aqui, à disposição da comunidade unionense. O Pro Raiz tem como objetivo também, mostrar para os agricultores que é viável produzir uma variada gama de produtos dentro dos campos do Projeto Raiz e, no que depender da Prefeitura de União, através da Secretaria de Agricultura, a idéia é ampliar não apenas a área plantada, como também a variedade de produtos, que estarão à disposição do consumidor com melhor qualidade.



 

Fonte:
Data publicação: 29/07/16, 03h31