Destaques

Promotora de Justiça convoca imprensa para tratar sobre o trânsito

Ministério Público de União, reúne imprensa local para tratar de assuntos ligados ao transito urbano, transporte de cana de açúcar e Conselho Tutelar

A dra. Gianni Vieira, Promotora de Justiça da Comarca de União, reuniu nesta quarta-feira, 20, a imprensa local para falar da segurança no trânsito da cidade, o transporte de cana na PI 112 e sobre o Conselho Tutelar de União, precisamente sobre quem conduzirá o veículo daquele órgão. Neste caso a Promotora explicou que  “o carro do Conselho Tutelar tem um motorista cedido pela Prefeitura Municipal e o Ministério Público solicitou a ação voluntária de quem pudesse colaborar e que o Sr. Ubaldo Marques da Silva se apresentou para cobrir os horários de folga do motorista cedido pela prefeitura”. A Promotora assegurou que o citado voluntário, como a própria denominação diz, É VOLUNTÁRIO e, portanto,” não recebe nenhuma remuneração”. Ela aproveitou para conclamar mais profissionais que possam contribuir na condução do veículo, visto que “as ações do Conselho não têm hora para aconteceram”.

A representante do MP em União considera de calamidade a situação do trânsito na cidade e disse ter solicitado à Polícia Militar do Piauí para que se posicione quanto ao assunto assim como solicitou também ao aumento do efetivo policial em União. Para isto ela disse esperar que as autoridades políticas também se envolvam na questão já que se trata de segurança pública e isto diz respeito a todos.

No tocante ao transporte de cana na PI 112 a promotora reconhece que os transportadores não observam as normas legais para esse tipo de trabalho e não dá mais para se continuar convivendo com esta situação. Ela garantiu que providências no sentido de que os abusos sejam coibidos estão sendo tomadas e estendeu aos empresários do setor de transporte de passageiros também serão alcançados pelas medidas que o Ministério Público adotará e afirmou que todas as notificações a respeito já foram expedidas.

 

Fonte:
Data publicação: 20/07/16, 10h02