Destaques

Escândalo sexual envolve professores e alunos menores no Liceu Piauiense

Com quase dois séculos de existência, berço da educação das maiores autoridades do Piauí, o Colégio Zacarias de Góis, o conhecido Liceu Piauiense, situado no Centro de Teresina, se encontra mergulhado num escândalo sexua





Nas denúncias constam que um dos professores (homossexual) teria enviado foto nu para um aluno. Em pouco tempo, a imagem teria se espalhado para vários estudantes da escola.

Outro professor teria envolvimento com alunas. No sábado (10/06/2016), teria levado uma aluna de 16 anos para um motel. A adolescente é aluna do 2º ano do ensino médio e estaria precisando melhorar as notas para não ficar reprovada.

O mesmo professor teria inventado até um horário a mais para ficar na escola sozinho com as alunas, “um tal de sexto horário”, que não existe para alunos do tempo integral.

Na Secretaria de Educação do Piauí, o mesmo professor que teria levado a aluna para o motel, tramita uma denúncia contra ele. No relato da ocorrência, consta que o professor teria levantado a saia da aluna para ver suas partes íntimas.

Na época, a família da estudante denunciou o caso, mas o processo (inexplicavelmente) se encontra parado. O professor prestou depoimento e ficou por isso mesmo. Agora, vem a reincidência com o caso do motel.

Somente na tarde dessa terça-feira (14/06), a diretora da unidade, professora Adriana Lebre, tomou conhecimento dos casos, através da assessoria da Secretaria de Educação, que foi provocada pela reportagem do Portal AZ. Adriana reuniu-se com outros administradores e professores e além de levar o caso para a Seduc, também levará ao conhecimento da polícia.

A Secretaria de Educação já determinou uma comissão para apurar a primeira denúncia que estava arquivada sem conclusão (o caso da aluna que teve a saia levantada).

O Liceu Piauiense
Foi fundado no dia 04 de dezembro de 1845 pelo professor, político e conselheiro do Império, Zacarias de Góis e Vasconcelos, que era interventor do Piauí. A escola foi fundada em Oeiras, na época, capital da Província. A transferência para Teresina aconteceu por intermédio do Conselheiro Saraiva.

O Liceu Piauiense constitui um importante patrimônio cultural do Estado, onde inúmeros piauienses ilustres tiveram formação secundária.

Por várias décadas foi considerada escola de elite, de acesso bastante restrito diante do nível de exigência quanto ao ingresso. Dentre os alunos que já passaram pelo Colégio Liceu, nomes ilustres como Átila Lira, Freitas Neto, Manoel Paulo Nunes, João Henrique Sousa, Sílvio Mendes, Wall Ferraz, Petrônio Portela, Humberto Castelo Branco, entre outros.

 

Fonte: PORTAL AZ
Data publicação: 15/06/16, 08h37