esporte

Internação forçada de usuários de drogas pode virar lei

UMA PROPOSTA DO SENADOR DEMÓSTENES TORRES, DO DEMOCRATAS DE GOIÁS, TRAZ NOVAS REGRAS PARA TRATAR DESSE PROBLEMA.

(REPÓRTER) Uma pesquisa feita pelo Instituto Datafolha revelou que 90% dos brasileiros são favoráveis que os adultos dependentes de crack sejam internados mesmo que não queiram. Os senadores devem tratar desse tema nos próximos meses. A Comissão de Assuntos Sociais examina um projeto do senador Demóstenes Torres, do Democratas de Goiás, prevendo que, com base em avaliação de uma comissão técnica, os juízes poderão obrigar o tratamento especializado. A senadora Ana Amélia, do PP do Rio Grande do Sul, assim como a grande maioria dos ouvidos pelo Datafolha, também defende a internação compulsória.

(ANA AMÉLIA) Até porque sou relatora do projeto do senador Demóstenes Torres que prevê a internação compulsória ou involuntária. Acho que a adjetivação aí nesse caso é pouco importante. O importante é que o dependente perde a sua condição de decidir. Perde a sua própria vontade. Ele fica preso à droga. Ele é um risco para a sua própria vida e é também um risco para terceiros.

(REPÓRTER) Na justificativa da proposta, o senador Demóstenes Torres afirma que, em 2005, meio por cento dos usuários de drogas consumiam crack. Atualmente, os viciados em crack correspondem a mais 50% dos que consomem drogas.


Larissa Bortoni/Radio Senado

 

Fonte: Portal de União
Data publicação: 27/01/12, 10h29

 

 

 Mais Social

Galeria de Imagens
GEOGRAFIA

GEOGRAFIA

Igrejas e Capelas

Igrejas e Capelas

GaleriaMix

GaleriaMix

Pela primeira vez, o desfile cívico aconteceu na região da comunidade Tabocas

Prefeito Gustavo Medeiros fala sobre a situação encontrada na prefeitura de União

Folha de União Nº86

Folha de União Nº85