Home / Destaque / Transporte Escolar: de solução a decepção para estudantes da zona rural de União
Ônibus escolar da fronta Municipal parados numa garagem pertencente a prefeitura municipal de União

Transporte Escolar: de solução a decepção para estudantes da zona rural de União

No início do não de 2018 a prefeitura de União abre pregão para contratação de empresa para fazer o transporte escolar dos estudantes da rede municipal de ensino, depois de várias polêmicas envolvendo as exigências por parte da contratante deu-se início ao serviço, mas até o mês de maio, várias localidades nunca tiveram o serviço disponibilizado pela empresa contratada. Para alguns a alternativa encontrada é usar o próprio Transporte (motos e carros ) para levar os estudantes até a escola, o que causa um sentimento de revolta para muitos é decepção para outros.

Ônibus escolar da fronta Municipal parados numa garagem pertencente a prefeitura municipal de União

Numa garagem no centro da cidade, amontoa-se vários ônibus escolares padrão MEC, que sem motivos ou justificativa aparente estão parados, enquanto várias crianças estão sem Transporte.
Inclusive na cidade comenta-se que os ônibus estariam “guardados” numa garagem pertencente ao hotel municipal, lá estariam abandonados e jogados sem qualquer manutenção.
Seria prudente que o Ministério Público apurasse junto a prefeitura e à secretaria de Educação a procedências das informações acima.

COMPARTILHE:

Veja Também

O QUE ERA PARA SER UMA SIMPLES COBRANÇA NA TAXA DO IPTU TERMINOU GERANDO POLÊMICA

A prefeitura de União iniciou a entrega de carnês e a efetiva cobrança do IPTU …