saúde

Gustavo Medeiros inaugura a primeira de 3 UBS em União

A UBS Zezinho Sampaio juntamente com o Centro Social Urbano devidamente reformado e com uma Academia da Saúde (prestes a ser inaugurada) deu outra visão ao Bairro São Sebastião

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Zezinho Sampaio foi inaugurada no último sábado, 10 de outubro de 2015, no Bairro São Sebastião. A família do homenageado estava bastante emocionada com honraria. Durante a solenidade, Edilson Sampaio, filho do homenageado e representando a família ficou bastante emocionado ao descrever a trajetória de vida de um homem simples nascido na zona rural, pai de uma família numerosa, que não mediu esforços para de forma honesta criar seus filhos. Zezinho Sampaio foi vaqueiro, comerciante, fazendeiro e vice-prefeito de União; durante sua trajetória de vida cultivou um grande laço de amizade.

José Henrique de Sampaio Sobrinho, o Zezinho Sampaio, nasceu em 19 de julho de 1921 na localidade Gameleira, zona rural deste município, filho de Raimundo Henrique de Sampaio e Raimunda Coutinho Sampaio. Foi agricultor, fazendeiro, vaqueiro, comerciante e vice- prefeito de União. Casado com d. Maria Irene Sampaio, teve 14 filhos, 08 homens: Francisco, Henrique, Geraldo, Raimundo, Antonio(falecido), Wilson, Edilson e Edivaldo; seis mulheres: Lina, Teresa, Raimunda, Elizabete, Maria do Socorro e Vera (falecida).

Zezinho Sampaio pertenceu à Loja Maçônica Barão de Gurguéia, nº 22, durante a solenidade, muitos dos seus irmãos maçônicos se fizeram presentes. Zezinho Sampaio Faleceu em 13 de Abril de 2011.

A UBS Zezinho Sampaio juntamente com o Centro Social Urbano devidamente reformado e com uma Academia da Saúde (prestes a ser inaugurada) deu outra visão ao Bairro São Sebastião, que além dessas importantes obras teve duas de suas ruas asfaltadas recentemente.

Gustavo Medeiros (DEM) vem conseguindo administrar União com muito equilíbrio, dando prioridade ao pagamento dos servidores sempre dentro do mês trabalhado (e até antecipando por ocasião de datas festivas), praticamente toda semana uma nova obra é inaugurada, seja abastecimento d’água nas comunidades, estradas, reformas e ampliações de escolas, postos de saúde, recuperação de estradas já existentes; muitas dessas obras são realizadas com recursos da própria municipalidade; e quando os recursos são federais sempre a prefeitura entra com uma contrapartida. Medeiros recebeu a prefeitura numa situação bastante difícil, basta ser que o município estava inadimplente com o Tesouro Nacional, o que impedia o município de conveniar com instituições federais. Gustavo muito determinado tratou logo de tirar o município daquela situação difícil.

Atualmente, o município de União é um dos poucos municípios do Piauí com sua saúde financeira equilibrada. “Procuramos honrar nossos compromissos assumidos com a população, claro que enfrentamos dificuldades, mas com determinação vamos vencendo cada uma delas”, diz Medeiros. As próximas UBS's a serem entregues: Nazi Barros (Bairro Cruzeiro) e UBS Nossa Senhora das Graças, ambas já em processo de finalização.

 

Fonte:
Data publicação: 13/10/15, 06h44

 

 

 Mais Notícias

Galeria de Imagens
GEOGRAFIA

GEOGRAFIA

Igrejas e Capelas

Igrejas e Capelas

GaleriaMix

GaleriaMix

Pela primeira vez, o desfile cívico aconteceu na região da comunidade Tabocas

Prefeito Gustavo Medeiros fala sobre a situação encontrada na prefeitura de União

Folha de União Nº86

Folha de União Nº85