esporte

W.Dias corta repasses para o Hospital de União

Os repasses eram destinados à manutenção da AUTOCLAVE, equipamento de esterilização de instrumentos hospitalares. O repasse para União foi cortado, mas o governo manteve os repasses para os demais municípios.

Nesta semana circulou uma notícia em União dando conta de que o Governo do Estado do Piauí, através de sua Secretaria de Estado da Saúde teria excluído o Hospital dr. José da Rocha Furtado do contrato de manutenção preventiva e corretiva dos aparelhos de autoclaves, celebrado em 13 de abril de 2016 com a empresa Naramed Comércio e Representações Ltda. Como a autoclave é um aparelho de extrema necessidade nos hospitais demoramos acreditar que a notícia fosse verdade. Este Portal entrou em ação para saber da veracidade ou não da notícia e, constatou-se que realmente o Governo do Estado do Piauí dera para União este amargo presente.

AUTOCLAVE é a máquina que faz a esterilização dos instrumentos hospitalares, portanto, de grande necessidade para qualquer estabelecimento do gênero. No caso de União, que nos dois últimos meses (abril/maio) teve 7.048 atendimentos, é no mínimo estranho que se tome uma decisão desse tipo. Por que União? Seria retaliação política? E onde fica o respeito à saúde de nossa gente e de outros municípios que buscam socorros médicos em União?

Sinceramente não conseguimos entender a motivação para tal atitude. E mais: o povo de União exige explicações do Governo do Estado para este caso.

 

Fonte:
Data publicação: 03/06/16, 04h34

 

 

 Mais Política

Galeria de Imagens
GEOGRAFIA

GEOGRAFIA

Igrejas e Capelas

Igrejas e Capelas

GaleriaMix

GaleriaMix

Pela primeira vez, o desfile cívico aconteceu na região da comunidade Tabocas

Prefeito Gustavo Medeiros fala sobre a situação encontrada na prefeitura de União

Folha de União Nº86

Folha de União Nº85