esporte

De referência em Educação a Retrato do abandono

O prédio foi adquirido junto a firma parnaibana Trindade & Associados. Em meados dos anos 60 do século passado passou a funcionar onde está até hoje.

O Ginásio Filinto Rêgo foi criado em 1957 e atrelado à Fundação União. O prédio onde funcionou inicialmente foi adquirido por um grupo de senhores liderados pelo sr. João Ozório Pires Mota. O prédio foi adquirido junto a firma parnaibana Trindade & Associados. Em meados dos anos 60 do século passado passou a funcionar onde está até hoje. A partir de sua gênese, a escola passou a ser considerada sinônimo de respeito e eficiência em educação. Pelo Filinto Rego passaram as principais personalidades da cidade e que se projetaram para além dos limites do nosso território e do estado.

Com o passar dos anos, o Filinto Rego foi perdendo a atenção antes recebida, a ponto de chegar à situação atual. “Outro dia eu estava na sala de aula, quando ouvimos um barulho como de algo pesado caindo, de imediato não sabíamos do que se tratava; foi quando um dos alunos apontou para uma parede e dizendo que o barulho foi a parede que estava rachando”, disse uma professora. A professora disse que não pensou duas vezes, juntou seu material e pediu aos alunos para que deixasse a sala imediatamente.

O que antes era visto como referência em Educação é hoje o retrato do abandono. Abandono que é notório em todas as dependências da instituição.

 

Bold

Faxada do antigo prédio que deu origem ao Ginásio Filinto Rego, de União

 

Fonte:
Data publicação: 14/03/16, 13h54

 

 

 Mais Política

Galeria de Imagens
GEOGRAFIA

GEOGRAFIA

Igrejas e Capelas

Igrejas e Capelas

GaleriaMix

GaleriaMix

Pela primeira vez, o desfile cívico aconteceu na região da comunidade Tabocas

Prefeito Gustavo Medeiros fala sobre a situação encontrada na prefeitura de União

Folha de União Nº86

Folha de União Nº85