esporte

Prefeitura de União tem contas bloqueadas no TCE

Mas não é somente com o Tribunal de Contas do Estado que a gestão de Zé Barros está inadimplente; todos os prestadores de serviços do município, inclusive os da saúde estão sem receber pagamentos desde agosto

A falta de prestação de contas regular no Tribunal de Contas do Estado tem acarretado a inadimplência de dezenas de prefeituras no Piauí, incluindo a Prefeitura de União, que ainda não prestou contas do exercício agosto de 2012; a Prefeitura está inadimplente junto ao TCE.

Mas não é somente com o Tribunal de Contas do Estado que a gestão de Zé Barros está inadimplente; todos os prestadores de serviços do município, inclusive os da saúde estão sem receber pagamentos desde agosto, como por exemplo, no hospital; os PSF’s estão todos sem funcionar, o CAPS já não atente mais aos seus usuários. Na limpeza pública os trabalhadores têm até 05 quinzenas atrasadas, em razão disto o lixo se acumula por toda a cidade.

Durante entrevista à imprensa da capital ontem (13), o Presidente do TCE, Kennedy Barros disse que é no mínimo estranho os municípios por onde os prefeitos não foram reeleitos estarem na situação em que se encontram. “Esses municípios estavam funcionando normalmente até setembro, mas após as eleições a situação mudou completamente...o TCE está acompanhando caso a caso de modo a garantir aos novos gestores que eles tenham a governabilidade assegurada”, disse Kennedy Barros.

Diante da situação caótica do município de União: educação, saúde, limpeza pública, iluminação, agricultura e outros; a sociedade aguarda com muita ansiedade a divulgação de relatórios da equipe de Transição do Prefeito eleito, Gustavo Medeiros, mas até o momento a Transição não deu nenhuma informação à opinião pública. Também não se tem conhecimento de alguma ação da Câmara Municipal ou mesmo do Ministério Público quanto, principalmente aos atrasos nos pagamentos dos servidores do hospital, dos prestadores de serviços da educação e da limpeza pública; parece que essas pessoas estão abandonadas. Aliás, parece que o município está sendo castigado por conta do resultado das eleições.

De janeiro para cá, todos os meses praticamente, o município de União enfrenta bloqueios em suas contas.

 


Veja a lista atualizada de Prefeituras e Câmaras Municipais inadimplentes com o TCE

http://www.tce.pi.gov.br/site/lista-atualizada-de-inadimplencia

 

 

Fonte: Portal de União
Data publicação: 14/11/12, 10h26

 

 

 Mais Política

Galeria de Imagens
GEOGRAFIA

GEOGRAFIA

Igrejas e Capelas

Igrejas e Capelas

GaleriaMix

GaleriaMix

Pela primeira vez, o desfile cívico aconteceu na região da comunidade Tabocas

Prefeito Gustavo Medeiros fala sobre a situação encontrada na prefeitura de União

Folha de União Nº86

Folha de União Nº85