esporte

Em Coivaras, uma vereadora de um voto só

A vereadora empossada diz que isso aconteceu porque Deus quis.

Com apenas um voto, o dela mesma, uma professora aposentada de 79 anos tomou posse na Câmara Municipal de Coivaras (88 km de Teresina), cidade de pouco mais de 3.800 habitantes.

Constância Melo de Carvalho (PMDB) substituiu Raimunda Costa Santos (PSDB), cassada sob acusação de infidelidade partidária.


Evangélica, ela diz que só assumiu porque "Deus quis".

"É como diz a palavra de Deus, nos provérbios de Salomão: 'O homem pode fazer os planos, mas a resposta vem do Senhor.'"

Segundo Constância, a performance ruim no pleito se deveu ao fato de ter desistido da campanha para cuidar do filho, que estava doente e morreu meses depois.


"O Neto, meu filho, era minha pedra forte. Ele queria que me candidatasse, mas eu não queria. Dizia para meus eleitores que meu nome tinha ficado lá, mas que não era mais candidata."


No dia da votação, Constância diz que resolveu votar em si para ajudar o partido. "Se eu votasse em mim, sustentaria o PMDB, o PSB e o PSDB, [partido] do prefeito."


Segundo o presidente da Câmara de Coivaras, Carlos Alberto Araújo (PSB), os outros suplentes não puderam assumir por terem trocado de partido. Essa é a quarta vez que Constância assume a vaga na Câmara. A posse foi no dia 23 de abril.

(Com informações da Folha de S Paulo)

 

Fonte: Portal de União
Data publicação: 03/05/12, 09h48

 

 

 Mais Política

Galeria de Imagens
GEOGRAFIA

GEOGRAFIA

Igrejas e Capelas

Igrejas e Capelas

GaleriaMix

GaleriaMix

Pela primeira vez, o desfile cívico aconteceu na região da comunidade Tabocas

Prefeito Gustavo Medeiros fala sobre a situação encontrada na prefeitura de União

Folha de União Nº86

Folha de União Nº85