esporte

Escola da zona rural está servindo de dormitório de animais

A Escola Geraldo Marques, zona rural de União é o que se pode chamar de retrato do abandono. Os muros da escola cairam com as chuvas de 2011 e até hoje o prefeito não fez a reforma

A Unidade Escolar Geraldo Marques, na localidade Terra Dura, é o que se pode chamar de retrato do abandono. Lá os muros de proteção já não existem mais, caíram durante as chuvas do ano passado, 2011. De acordo com pais de alunos daquela escola, todo dia pela manhã a zeladora tem limpar os excrementos de animais que usam as dependências da escola como dormida. As paredes do prédio estão apresentando enormes rachaduras. O teto precisa de reparos imediatos. Só o prefeito parece não ver o problema. O piso está comprometido. Em fim, a situação daquela unidade de ensino é de abandono. Ô seu prefeito, cadê a aula de administração que o senhor prometeu?

Enquanto a escola não é reformada, tem aluno que é obrigado a se deslocar longas distâncias e de bicicleta, a procura de uma escola em melhor situação. “É revoltante a ente ver uma situação como esta, como pode uma escola que é lugar de criança está do jeito que está...toda noite os gados dormem na escola, não tem muro...ô seu prefeito será que isto é certo”, desabafa o senhor Francisco, pai de aluno da mencionada escola. Não parece, mas acredite, é uma escola. E assim com esta, Geraldo Marques, na localidade Terra Duras, muitas outras escolas estão da mesma forma: abandonadas pelo poder público municipal. Pode faltar dinheiro para reformar as escolas, mas para pagar alugar carros não falta. A prefeitura gasta uma média de R$ 3 Milhões de reais ao ano, junto a uma empresa de Teresina.

 

 

Fonte: Portal de União
Data publicação: 18/04/12, 21h01

 

 

 Mais Política

Galeria de Imagens
GEOGRAFIA

GEOGRAFIA

Igrejas e Capelas

Igrejas e Capelas

GaleriaMix

GaleriaMix

Pela primeira vez, o desfile cívico aconteceu na região da comunidade Tabocas

Prefeito Gustavo Medeiros fala sobre a situação encontrada na prefeitura de União

Folha de União Nº86

Folha de União Nº85