esporte

Livros didáticos jogados no lixo em União Piauí

Os livros foram jogados do lado de fora do moro do Filinto Rêgo junto com entulho na Rua Tomás Gonçalves. Há alguns anos a mesma escola queimou merenda escolar,agora joga livro no lixo!

Dinheiro público literalmente jogado no lixo. Esta não é a primeira vez que a mesma escola procede desta forma, há alguns anos, a mesma escola queimou merenda escolar, agora foi a vez de os livros irem parar no lixo. Os livros foram jogados do lado de fora do moro do Filinto Rêgo junto com entulho na Rua Tomás Gonçalves. Alguns populares já recolheram os que estavam em melhor situação, até por que depois que os livros foram descartados choveu e muito ficaram estragados.

Os livros poderiam ter outro destino se houvessem bibliotecas nas escolas. Livros já utilizados poderiam inclusive ser doados para os próprios alunos como fonte de pesquisa, mas ao invés disso vão parar no lixo. É o retrato do desperdício do dinheiro do povo. Sim livro didático custa caro e quem paga a conta é o contribuinte, ou seja, o consumidor. Livros didáticos jogados no lixo. É uma pena que isso aconteça com tamanha freqüência no Brasil.

Clique no link abaixo e veja o vídeo!

http://www.facebook.com/photo.php?v=167365220047995&set=vb.100003235545299&type=2&theater

 

Fonte: Portal de União
Data publicação: 01/03/12, 11h05

 

 

 Mais Política

Galeria de Imagens
GEOGRAFIA

GEOGRAFIA

Igrejas e Capelas

Igrejas e Capelas

GaleriaMix

GaleriaMix

Pela primeira vez, o desfile cívico aconteceu na região da comunidade Tabocas

Prefeito Gustavo Medeiros fala sobre a situação encontrada na prefeitura de União

Folha de União Nº86

Folha de União Nº85