Pela primeira vez, o desfile cívico aconteceu na região da comunidade Tabocas

No percurso entre do povoado Ininga e a Escola. O evento teve início às 16 horas, com uma queima de fogos e logo após deu início às encenações do Grito da Independência

Na tarde desta sexta-feira (04), a Escola da U. E. Alcides Rodrigues - UEAR em Tabocas realizou um desfile cívico em comemoração ao dia da Independência do Brasil. Duas escolas municipais participaram do desfile, que contou ainda com a apresentação da Tropa do 5' Batalhão da Polícia Militar (BPM). O evento reuniu policiais, alunos, professores e moradores da região.

O diretor da UEAR, Professor Evamar Viana, acompanhou as apresentações e ressaltou a importância do desfile. "A data de 7 de Setembro marca a Independência do país e é importante sempre incentivar essas manifestações populares para que mantenha vivo o espírito patriota nos nossos alunos ", declarou.

Pela primeira vez, o desfile cívico aconteceu na região de Tabocas, entre o percurso do povoado Ininga e a Escola. O evento teve início às 16 horas, com uma queima de fogos e logo após deu início às encenações do Grito da Independência as Margens do Ipiranga em Tabocas. O desfile foi realizado pelos alunos da UEAR, Professores, Funcionários e da escola convidada da U. E. Geraldo Marques.

O desfile em comemoração à Independência do Brasil é um momento de cidadania, de empoderamento dos cidadãos em relação à sua comunidade, sua cidade, suas vivências. Por isso, é também o momento de lembrarmos os direitos e deveres de todo cidadão e de questões relevantes na atualidade, como meio ambiente, desenvolvimento sustentável e paz no trânsito, ressaltou Equipe Gestora.

TEXTO E FOTOS ESCOLA ALCIDES RODRIGUES

 

Fonte: UEAR
Data publicação: 07/09/15, 09h35

 

 

 Mais Esporte

Galeria de Imagens
GEOGRAFIA

GEOGRAFIA

Igrejas e Capelas

Igrejas e Capelas

GaleriaMix

GaleriaMix

Pela primeira vez, o desfile cívico aconteceu na região da comunidade Tabocas

Prefeito Gustavo Medeiros fala sobre a situação encontrada na prefeitura de União

Folha de União Nº86

Folha de União Nº85