esporte

Handebol: Caic Balduíno é destaque na série "Do Piauí para o Mundo"

O esporte sempre foi uma forma de dar orgulho e unir um povo. A disputa emocionante com outros adversários provoca nas pessoas mais do que um sentimento de torcida: elas acabam se vendo refletidas e identificadas nos heróicos atletas. Num estado onde os ídolos históricos precisam ser lembrados sempre, a TV Cidade Verde retoma este ano projeto “Do Piauí para o Mundo”, que mostra os nossos esportistas competindo e levando a bandeira piauiense mundo afora. 



O próximo personagem da série - que já teve como protagonistas a judoca Sarah Meneses no Japão e o jogador de futebol Eduardo Ribeiro, o Edu, na França - será o grupo de estudantes do Caic Balduíno Barbosa de Deus. Em setembro de 2011, os adolescentes venceram o III Campeonato Brasileiro Escolar em Brasília e conquistaram o direito de representar o país no Campeonato Mundial Escolar de Handebol que acontece de 14 a 22 de abril deste ano. O torneio conta com equipes de estudantes de 24 países e será realizado no condado de Varazdin, na Croácia.

O repórter Herbert Henrique acompanhará a competição.“Estes meninos viviam em situação de risco e encontraram no esporte uma saída para a vida. Eles estão há seis anos juntos e estão treinando intensamente. E a TV Cidade Verde estará lá acompanhando tudo, na primeira cobertura internacional de 2012”, descreve o jornalista. 

Os atletas também estão bastante empolgados e dispostos a fazer o seu melhor e representar bem não só o Piauí, mas o Brasil. “Vamos enfrentar grandalhões times e o frio, mas vamos buscar um resultado bom. Estamos treinando para isso”, declara Wesley Alves.  “É muito emocionante ver o nosso esforço se transforma em troféu e medalha”, acrescenta Raimundo Silva Neto.

O treinador da equipe Giuliano Ramos explica que a disputa será difícil, mas está confiante. “Vamos enfrentar países europeus que tem a cultura do handebol. É o esporte deles. Vai ser uma competição difícil de um nível muito alto, mas trabalhando muito forte para ficarmos entre os melhores do mundo”, afirma.

Os jovens do Caic Balduíno entram em quadra no dia 15 de abril e caíram no forte grupo que conta com os donos da casa, a Croácia, além das equipes da Suécia, Bélgica, Turquia e Holanda.

 

Fonte: Carlos Lustosa Filho / redacao
Data publicação: 03/04/12, 09h55

 

 

 Mais Esporte

Galeria de Imagens
GEOGRAFIA

GEOGRAFIA

Igrejas e Capelas

Igrejas e Capelas

GaleriaMix

GaleriaMix

Pela primeira vez, o desfile cívico aconteceu na região da comunidade Tabocas

Prefeito Gustavo Medeiros fala sobre a situação encontrada na prefeitura de União

Folha de União Nº86

Folha de União Nº85