esporte

Gigante de 145 quilos leva 1º ouro do Piauí

Gigante de 145 quilos leva 1º ouro do Piauí nas Olimpíadas Universitárias 2011

No ano passado, o bronze nas Olimpíadas Universitárias em Blumenau/SC foi indigesto para o peso pesado Francinaldo Segundo. Uma das apostas de ouro do Judô na edição de 2010 se redimiu neste sábado em Campinas/SP e ficou com o título. O evento reúne estudantes do ensino superior de todo o país, entre eles vários atletas olímpicos.

Na decisão, no ginásio Rogê Ferreira, o estudante de Educação Física da faculdade Santo Agostinho bateu Pedro Henrique Dalagassa, do Paraná. Antes, passou por Rômulo Almeida, do Ceará, Roberto Machado, do Rio Grande do Sul, e Leandro Martins, do Rio de Janeiro. 


Só para aumentar o drama, Francinaldo sofreu um waza-ari (meio Ippon) durante a luta decisiva, mas aplicou um Ippon e venceu a luta em seguida. Foi a primeira medalha do Piauí nesta edição dos jogos universitários brasileiros.

O judoca de 1,90m e 145 quilos, que treina e estuda com a medalhista mundial Sarah Menezes, falou sobre a influência da atleta:

- Treino e estudo com a Sarah. Ela é minha amiga e graças a ela o esporte, não só o judô, piauiense está crescendo muito. 

Ao site das Olimpíadas Escolares, Francinaldo Segundo falou também sobre como é exceção entre os atletas universitários no Piauí:

- Recebo muito apoio da faculdade. Além da bolsa integral, eles me ajudaram pagando a minha passagem e me dando uma ajuda de custo. (...) Todo esse apoio a gente deve a Sarah. Ela abriu muitas portas para o esporte no nosso estado e acredito que, se não fosse ela, esse apoio não existiria ou seria bem menor.

Mais resultados
Ainda no judô, Werton Barros Júnior (até 90kg) ficou com a medalha de bronze, a segunda do Piauí no primeiro dia de competições. 

No atletismo, a velocista Fernanda Araújo está classificada para a final dos 100 metros rasos e disputa medalha neste domingo. A campeã pan-americana Rosângela Santos fez o melhor tempo.

O Piauí continua na disputa do judô e outras modalidades em Campinas/SP até o próximo fim de semana. 

 

Fonte: cidadeverde.com
Data publicação: 07/11/11, 09h15

 

 

 Mais Esporte

Galeria de Imagens
GEOGRAFIA

GEOGRAFIA

Igrejas e Capelas

Igrejas e Capelas

GaleriaMix

GaleriaMix

Pela primeira vez, o desfile cívico aconteceu na região da comunidade Tabocas

Prefeito Gustavo Medeiros fala sobre a situação encontrada na prefeitura de União

Folha de União Nº86

Folha de União Nº85