cultura

Santo de Casa Faz Milagres, sim

Estamos falando das atrações musicais que se a apresentaram no palco montado pela Prefeitura de União, na Praça da Matriz.

"Santo de Casa" faz milagres sim. A velha máxima do ditado popular que diz que "Santo de Casa Não Faz Milagres", começa a ser desconstruída em União, ao menos, é o que os mais atentos podem comprovar e confirmar e, tiveram durante todas as noites do Festejo de São Raimundo Nonato, a oportunidade de conferir. Estamos falando das atrações musicais que se a apresentaram no palco montado pela Prefeitura de União, na Praça da Matriz. Dentre as atrações locais, nomes com bagagem no senário nacional, a exemplo, de Adriana Melo, Validuaté e Isac do Acordeon; mas também outros artistas locais que vem conseguindo conquistar seus espaços no gosto musical local. Ha que se destacar a participação da Música Autoral de Everton Lopes, André, Zezinho Quaresma e Fernando, artistas locais que defendem suas composições. Temos também grandes intérpretes como Ozael Vaz, Chico Carlos, Glauber Rocha, Irla Milena, Érica, Onofre Neto, dentre outros.

Ainda durante o Festejo, o público pode conferir em dois momentos a Flauta Doce Orquestra, uma atração idealizada pela Fundação Cultural José Benício Medeiros, que apresentou clássicos da musica internacional e regional, tais como My Way, Anunciação, Asa Branca e outras que embalam gerações e gerações. Merece destaque também, a Banda de Música Francisco Japurá, da Prefeitura de União, devidamente revigorada. Este ano, o Coral dos Vaqueiros também teve participação. De modo que as atrações culturais oferecidas pela Prefeitura de União, na Praça de Alimentação, conseguiu apresentar excelente variedade musical que agradou a todos os gostos, da Música Religiosa ao autêntico Pé de Serra com os Naturais do Forró e Sebastião Cadete. E pela empolgação do público ficou evidente que “Santo de Casa” faz milagre sim.


 

Fonte:
Data publicação: 05/09/15, 18h45

 

 

 Mais Cultura

Galeria de Imagens
GEOGRAFIA

GEOGRAFIA

Igrejas e Capelas

Igrejas e Capelas

GaleriaMix

GaleriaMix

Pela primeira vez, o desfile cívico aconteceu na região da comunidade Tabocas

Prefeito Gustavo Medeiros fala sobre a situação encontrada na prefeitura de União

Folha de União Nº86

Folha de União Nº85