cultura

Servidores do MTE se reúnem na Condsef e aprovam reforço

 

Nesta quarta-feira a direção da Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal) se reuniu com representantes do Sinsep/Pi, outras entidades filiadas e de servidores do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) de estados que estão mobilizados há quase cinco meses. No encontro foi feita uma avaliação completa do movimento de luta em defesa da pauta urgente de reivindicações do MTE.


Foi aprovado o reforço da mobilização e dia 8 de setembro deve ser analisado no Superior Tribunal de Justiça (STJ) o dissídio coletivo da categoria. No dia 9 de setembro a Condsef realiza uma plenária da categoria onde devem ser discutidos os rumos do movimento. Nesta quinta, 2, a Condsef volta ao Ministério do Planejamento para uma nova reunião para tratar a situação no MTE.

 

A expectativa é de que esta reunião traga finalmente um avanço para o processo de negociações e a apresentação de uma proposta do governo capaz de destravar o impasse instalado.


O presidente Lula informou que faria contato com Paulo Bernardo nesta quarta para discutir soluções para o problema no MTE. Na reunião desta quinta a Condsef vai procurar saber informações sobre este diálogo.


A reunião com representantes do comando de mobilização foi considerada produtiva pela direção da Condsef. “Manter esses encontros e o permanente debate sobre os rumos do movimento é importante para fortalecer a luta dos trabalhadores”, disse Josemilton Costa, secretário-geral da Condsef.

 

Fonte: Condsef
Data publicação: 02/09/10, 07h32

 

 

 Mais Cultura

Galeria de Imagens
GEOGRAFIA

GEOGRAFIA

Igrejas e Capelas

Igrejas e Capelas

GaleriaMix

GaleriaMix

Pela primeira vez, o desfile cívico aconteceu na região da comunidade Tabocas

Prefeito Gustavo Medeiros fala sobre a situação encontrada na prefeitura de União

Folha de União Nº86

Folha de União Nº85