cidade

Sinal 3G da Claro será implantado em União

A internet móvel 3G via modem permite ao usuário acessar a rede de qualquer ponto da cidade. A operadora vai implantar um novo conjunto de baterias na torre de transmissão, o que vai evitar a queda de sinal

A operadora Claro, que detém o maior número de usuários em União, programae até novembro deste ano, implantar a o sinal 3G. A tecnologia permite maior eficiência na cobertura de sinal, possibilitando acesso à internet em banda larga. A operadora também está substituindo o conjunto de baterias em sua torre de transmissão, que atualmente tem autonomia de 20 minutos após uma eventual falta de energia. Os usuários reclamam com muita frequência da queda de sinal da referida operadora, praticamente toda vez que chove o sinal cai. Mas de acordo com o Senhor Paulo Queiróz, Diretor de Manutenção e Expansão da Claro – PI, o novo conjunto de baterias que a operadora está implantando em sua torre, terá autonomia de 04 horas de duração após uma falta de eletricidade.

Na sexta-feira da semana passada o Prefeito de União, Gustavo Conde Medeiros, foi até a sede da operadora Claro em Teresina, para reivindicar melhorias no sinal e na cobertura da operadora em União; na ocasião, o Diretor Paulo Queiróz garantiu que as providências já estão sendo tomadas no sentido de substituir o atual conjunto de baterias que tem autonomia de apenas 20 minutos, por um conjunto de longa duração – 04 horas. Ainda de acordo com o senhor Paulo Queiróz, a operadora Claro, tem planos de implantar o Sinal 3G até o mês de novembro deste ano (2013). O sinal 3G vai possibilitar uma melhor eficiência ao usuário, bem como possibilitar uma internet móvel em banda larga, coisa que atualmente a cidade não tem. A internet móvel 3G via modem permite ao usuário acessar a rede de qualquer ponto da cidade.

Dentro da nova expansão da Claro no Piauí, União não estava incluída; somente José de Freitas e Barras (vizinhos), mas de acordo com o Prefeito Gustavo Medeiros, o Diretor de Expansão e Manutenção da Claro, Senhor Paulo Queiróz lhe garantiu que o município de União será atendido com a tecnologia 3G, até novembro deste ano. A Claro também vai ampliar a cobertura de sinal no município de União, o que vai possibilitar às localidades entre União/Teresina ter acesso ao sinal da referida operadora. O sinal 3G é um sonho antigo dos unionenses. Que venha, então!


Foto de capa: noticiasdeuniao.com.br

 

Fonte: Portal de União
Data publicação: 04/02/13, 09h22

 

 

 Mais Notícias

Galeria de Imagens
GEOGRAFIA

GEOGRAFIA

Igrejas e Capelas

Igrejas e Capelas

GaleriaMix

GaleriaMix

Pela primeira vez, o desfile cívico aconteceu na região da comunidade Tabocas

Prefeito Gustavo Medeiros fala sobre a situação encontrada na prefeitura de União

Folha de União Nº86

Folha de União Nº85