cidade

Prefeitura faz “gambiarras” na iluminação pública

Por falta de um relé, as lâmpadas ficam ligadas 24horas por dia, noutros locais foram colocadas chaves para ligar as lâmpadas manualmente.

Mais ou menos umas 15 ruas de União estão enfrentando problemas com a iluminação pública. Por falta de um relé, as lâmpadas ficam ligadas 24horas por dia, noutros locais foram colocadas chaves para ligar as lâmpadas manualmente. Ou seja, se não aparecer alguém para ligar as lâmpadas no início da noite, a rua fica escura, ou se forem ligadas e não aparecer alguém que deligue a chave no dia seguinte, as luzes ficam ligadas o tempo todo. São as chamadas gambiarras. Mas não é por falta de recursos, segundo informações da Câmara de Vereadores, a prefeitura de União arrecada uma média de R$ 35 mil reais/mês com as taxas de iluminação pública. Esse dinheiro é arrecadado pela Eletrobrás e repassado à prefeitura. Cabe a prefeitura a manutenção da iluminação pública.

Cada relé custa em média de R$ 430 reais e um só serve para ligar ao menos umas 15 lâmpadas. O que a prefeitura está fazendo com tanto dinheiro que arrecada de iluminação pública, se o que se vê são gambiarras por praticamente toda a cidade? A iluminação pública está sucateada, mas não é por falta de dinheiro.

Rua José Moita, aqui as lâmpadas ficam o tempo todo ligadas

Esse é o aparelho que liga as lâmpadas, o automático quebrou, agora só liga manualmente, é o caso, por exemplo, das lâmpadas de parte da Rua do Fio e de parte da Rua São Paulo, no Bairro São Judas Tadeu.

Os aparelhos são colocados aproximadamente 03 metros de distância do solo, a pessoa tem que subir no poste para acender as lâmpadas. Será que esse procedimento é seguro?

 

Fonte: Portal de União
Data publicação: 25/05/12, 14h05

 

 

 Mais Notícias

Galeria de Imagens
GEOGRAFIA

GEOGRAFIA

Igrejas e Capelas

Igrejas e Capelas

GaleriaMix

GaleriaMix

Pela primeira vez, o desfile cívico aconteceu na região da comunidade Tabocas

Prefeito Gustavo Medeiros fala sobre a situação encontrada na prefeitura de União

Folha de União Nº86

Folha de União Nº85