Portal de União
  • Morre aos 90 anos, Joaquim Narciso da Rocha



  • Faleceu na tarde dessa terça-feira aos 90 anos, Joaquim Narciso da Rocha. No início deste ano, a sua esposa Francisca Medeiros, já tinha falecido. Os filhos Conceição e Arimatéia Medeiros estão em União para receber os amigos que poderão se despedir de Joaquim Narciso durante a madrugada de hoje e na manhã dessa quarta-feira (16). Joaquim Narciso exerceu a função de diretor administrativo da Rádio União no período de 1996 a 2008. O velório está sendo realizado em União na sua residência, e o enterro está marcado para amanhã, no Cemitério da cidade.


    Em 15/11/11, 21:19

    ---------------------------------------------------------------------------------------------------------


  • Comunidade Shalon de Teresina realiza acampamento em União no período das férias



  • No último domingo, no final da missa na Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, os integrantes da Comunidade Shalom de Teresina, comunicaram aos presentes que este ano o ACAMPS - Acampamento de Jovens Shalom será realizado em União, na Fazenda Londrina, no período de 14 a 18 de dezembro. Segundo os organizadores, espera-se reunir cerca de 450 jovens participantes e 150 jovens a serviço, totalizando 600 pessoas durante os 05 (cinco) dias de Acamp’s.


    O Acampamento 


                Ao longo desses anos, o Acamp’s tem sido mais que um simples acampamento, é um encontro de jovens, tendo a natureza como cenário e a transformação de vida como ação principal.

                A finalidade é atender às necessidades dos jovens de hoje, como dar sentido às suas vidas por meio de uma experiência pessoal com Deus e proporcionar oportunidades para conhecerem a si mesmas e aos outros, por meio de uma convivência sadia, envolvendo entretenimento por meio das artes, lazer, esporte e reflexão sobre seu lugar e importância para o mundo. É fato comprovado que participar do Acamp’s tem transformado positivamente a vida de muitos jovens, os quais saem do mesmo, diferenciados e fortalecidos para se defenderem das drogas, do álcool e de outros vícios.


    O Acampamento irá proporcionar:


    - Lazer sadio aos jovens, com: práticas esportivas, noites de fraternidades com shows, peças teatrais e espetáculos de dança;

    - Cursos de crescimento e aprofundamento, com temas relacionados às necessidades da juventude no mundo atual, como namoro, sexualidade, dignidade da pessoa humana, espiritualidade, prevenção e combate as drogas, relacionamento com os outros e com o meio ambiente;

    - Serviços básicos como: higiene, alimentação e dormida.







     


    Em 14/11/11, 21:32

    ---------------------------------------------------------------------------------------------------------


  • UFPI lança livro relatando a trajetória de vida da unionense Auri Nery



  • O Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Cuidado Humano em Enfermagem (NEPECHE) da Universidade Federal do Piauí - UFPI e as autoras Inez Sampaio Nery e Karla Caroline Nery de Souza convidam todos os unionenses e amigos, para o lançamento do livro ÁRVORE DA VIDA: Páginas da Trajetória de Auri Sampaio Nery, à realizar-se no dia 25 de novembro de 2011, às 19:30h, no Cine Teatro da UFPI.


    Em 14/11/11, 17:07

    ---------------------------------------------------------------------------------------------------------


  • Nordeste tem mais adesões a cartão de crédito que Sudeste



  • O Nordeste superou o Sudeste no número de pessoas que adquiriram seu primeiro cartão de crédito no Brasil. Pesquisa inédita da Serasa Experian sobre esse mercado mostra que a região concentra hoje 43% das novas adesões de todo o país, enquanto que o Sudeste responde por 36%. Em 2009, a situação era inversa: 48,28% eram do Sudeste e 29,31%, do Nordeste. Como consequência, a distribuição geográfica das propostas de novos cartões também aponta um crescimento da participação do Nordeste (de 19,14% do total em 2009 para 26,42% neste ano).


    Para fazer esse mapeamento, a Serasa Experian usou informações de 300 mil CPFs e fez comparativos entre os primeiros trimestres de 2009, 2010 e 2011. Os números revelaram ainda um crescimento de adesões na classe E. No primeiro trimestre de 2009, 52% do total dos solicitantes pertenciam a esse grupo social. Em 2010, esse número cresceu para 54,8% e, em 2011, para 58,5%.


    O estudo da Serasa Experian mostrou também que a inadimplência nos primeiros quatro meses após a aquisição do cartão de crédito registrou uma pequena alta neste ano. Em 2009, 7,9% dos novos consumidores ficaram com pendências nesse período. No ano passado, esse índice caiu para 4,8%, e, neste ano, houve uma pequena elevação para 5,2%.


    Jovens trabalhadores lideram adesões


    Aplicando-se a essa base de 300 mil CPFs a ferramenta Mosaic, que cruza dados da própria Serasa Experian e do IBGE, é possível saber quem são as pessoas que nos últimos três anos passaram a contar com a opção do cartão de crédito.


    Segundo o Mosaic, os brasileiros estão divididos em dez grupos e 39 segmentos em função da renda, geografia, demografia, padrões comportamentais e estilo de vida. Dentro desse espectro, a maioria dos novos clientes de cartão de crédito está no segmento definido como “Periferia Jovem”.


    Esse grupo é formado por jovens trabalhadores de baixa renda com pouca qualificação e por estudantes de periferia e famílias que recebem assistência do Estado. Em 2009, 21,75% do total de solicitantes de cartões no Brasil pertenciam a esse segmento. Em 2010, essa porcentagem chegou a 23,43% e, em 2011, foi para 25,54%.


    O grupo denominado “Aspirantes Sociais” está em segundo lugar no ranking de adesões a cartões, mas já se percebe uma redução na demanda. Em 2009, 19,78% dos brasileiros que fizeram proposta para adquirir cartão de crédito pertenciam a esse nicho. Em 2010, esse número foi para 15,89% e, neste ano, para 15,33%. Fazem parte deste segmento profissionais em ascensão social, donos de pequenos negócios, jovens em busca de oportunidades e também consumidores indisciplinados.


    “O levantamento mostra que os públicos emergentes prevalecem, refletindo o maior acesso ao consumo de bens e serviços, inclusive financeiros. O estudo é também um alerta. Como a maioria dos novos entrantes no mercado de cartões é de jovens da periferia, o risco de inadimplência precisa ser adequadamente monitorado, pois estes consumidores normalmente não possuem vivência no mercado de crédito. Ou seja, estariam começando a aprender a lidar com crédito justamente numa modalidade em que os juros são altos. Assim, o risco de terem uma primeira experiência frustrante de crédito não é desprezível”, diz em nota o presidente da Serasa Experian e Experian América Latina, Ricardo Loureiro.


    Em 14/11/11, 14:07

    ---------------------------------------------------------------------------------------------------------


 

« início 1234 5 última »

 

busca
recentes
Galeria de Imagens
GEOGRAFIA

GEOGRAFIA

Igrejas e Capelas

Igrejas e Capelas

GaleriaMix

GaleriaMix

Pela primeira vez, o desfile cívico aconteceu na região da comunidade Tabocas

Prefeito Gustavo Medeiros fala sobre a situação encontrada na prefeitura de União

Folha de União Nº86

Folha de União Nº85