Portal de União

Motoqueiros bêbados levam perigo nas ruas e estradas do Brasil

 

 

A principal reportagem exibida pelo Fantástico deste Domingo (15) mostrou uma realidade atual no Nordeste, a saber, A combinação álcool e moto são responsáveis por quase 90% do acidente de moto no Piauí, segundo pesquisa do neurocirurgião Daniel França.

É fácil comprovar esse fato, criou-se um circuito de eventos com bandas de forró eletrônico, que como todos sabem suas "músicas" são um comercial de bebidas alcoólicas, essa influência desperta a preocupação de principalmente os jovens adquirirem uma motocicleta e daí passarem a frequentar festas, muitas vezes em outras cidades, os números de óbitos nos finais de semana são impressionantes.

Todo fim de semana é assim: o vaqueiro Moisés Mesquita se encontra com os amigos para beber umas pingas e, no caminho de casa, ainda costuma parar para tomar a saideira.

"No Piauí, em média, três pessoas morrem por dia vítimas de acidentes com motos. No pronto-socorro de Teresina, o neurocirurgião Daniel França passou três anos desenvolvendo uma pesquisa com os pacientes. A conclusão é estarrecedora: “Os nossos números mostram que, dos pacientes vítimas de trauma de crânio que chegam ao Hospital de Urgência de Teresina, que é o hospital que drena todas as urgências do Piauí e parte do Maranhão, quase 70% são por acidentes de moto. Então, é uma média 700% superior à média mundial”.

O Ministério da Saúde reconhece que o Brasil vive uma epidemia de mortes no trânsito. “Uma parte importante dos óbitos por moto, quase 80%, é de pessoas entre 15 e 39 anos”, afirmou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

No Rio Grande do Norte dados do censo 2010 constatam que há uma grande mortalidade do jovens entre 18 3 25 anos, para cada mulher que morre nessa faixa etária morrem 4 homens, sem dúvida um reflexo da tríplice combinação: Forró eletrônico+moto+álcool.

 


 

Em 16/01/12, 10:27

busca
recentes
Galeria de Imagens
GEOGRAFIA

GEOGRAFIA

Igrejas e Capelas

Igrejas e Capelas

GaleriaMix

GaleriaMix

Pela primeira vez, o desfile cívico aconteceu na região da comunidade Tabocas

Prefeito Gustavo Medeiros fala sobre a situação encontrada na prefeitura de União

Folha de União Nº86

Folha de União Nº85