Portal de União

Escolas públicas do Estado param na segunda-feira (5)

 

 

Os estudantes das escolas públicas do Estado terão um fim de semana prolongado. É que os professores da rede estadual estarão fazendo uma paralisação da categoria a partir das 09 horas desta segunda-feira, em frente ao Palácio de Karnak.

Os professores estão cobrando do governador Wilson Martins o cumprimento da pauta de reivindicações que foi entregue ainda na assembléia do início de novembro passado.

O professor Kassyus Klay, da direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação – Sinte, disse que são vários pontos da pauta que não estão sendo cumpridos pelo governo. “A principal delas é a questão salarial. Hoje os estudantes não querem mais ser professor. Quem é que quer passar anos e anos de universidade pra ganhar R$ 1.187 reais? Qualquer vendedor de carro, de eletrodoméstico, não precisou ir à universidade e ganha melhor que isso” diz Kassyus.

Outros pontos reivindicados pelos professores é o direito de tirar licenças-prêmio que o secretário da Administração, Paulo Ivan, vem negando à categoria, ferindo a lei. “Ele está liberando só para quem vai se aposentar, mas isso é um direito do servidor” reclama Kassius...

Fonte:http://www.acessepiaui.com.br/movimento-social/escolas-p-blicas-do-estado-param-na-segunda-5/14535.html?utm_source=acessepiaui&utm_medium=twitter

 


 

Em 03/12/11, 18:08

busca
recentes
Galeria de Imagens
GEOGRAFIA

GEOGRAFIA

Igrejas e Capelas

Igrejas e Capelas

GaleriaMix

GaleriaMix

Pela primeira vez, o desfile cívico aconteceu na região da comunidade Tabocas

Prefeito Gustavo Medeiros fala sobre a situação encontrada na prefeitura de União

Folha de União Nº86

Folha de União Nº85